HQ do Dia | Titãs Vol.1

4 semanas atrás ( 23/10/2017 )

Muito mais do que alterar sua logomarca e linha editorial, a DC Comics vem para reinventar – e inovar – seus pilares com a sua nova fase, Renascimento. Para os fãs de longa data, um nome familiar que soa muito além de uma chamada tendenciosa ou ferramenta de marketing. Para os que estão se juntando ao material da editora agora, uma oportunidade única de fazer parte de um“clássico” momento que marcará a história da DC Comics.

Eles eram heróis, claro, mas mais do que isso, eram grandes amigos. Havia uma centelha especial que os mantinham unidos. Uma coisa rara assim, como um relâmpago, não é possível forçar… simplesmente acontece. Então isso tudo se tornou uma lembrança. Pouco depois, a lembrança desapareceu. Apagada, roubada e arrancada. Somente uma pessoa se recorda de tudo. Seu nome é Wally West. No passado, era conhecido como Kid Flash. Agora, um refugiado de um universo perdido, que precisa encontrar uma maneira de despertar seus antigos amigos e reforjar a aliança que fazia deles algo muito maior.

HQ do Dia | Titãs Vol.1

Escrito por Dan Abnett, Titãs Vol.1 nos apresenta uma proposta de trama certamente interessante para este novo título da equipe titânica da DC Comics. Mais do que isso, temos também a apresentação de uma peça de leitura fundamental para a compreensão deste novo momento da editora, principalmente por acompanharmos a aventura deste encadernado ante a perspectiva em geral do Flash, Wally West. Isto é, entre flashbacks e questionamentos atuais, Dan Abnett nos joga em um “turbilhão” de informações regidas por Wally West. De tal forma, Abnett nos traz uma narrativa que, particularmente, demora a captar o leitor, e ainda tem uma ligeira confusão vindo por esse “turbilhão” de informações em que somos jogados. O começo é interessante, verdade, mas seu desenvolvimento inicial-médio apresenta pontos contrastantes cujo gosto e contra-gosto vai depender de quem o lê.

Porém, o interessante aqui é que este “turbilhão”que é apresentado propositalmente, é fundamental para a trama trabalhada pelo escritor, bem como para o cenário geral da DC Comics. Digo, Abnett traz uma interpretação progressiva para o Wally West retornado no one-shoot Universo DC: Renascimento; um Wally West que ainda está tentando compreender seu novo lugar e propósito neste Universo DC, bem como formula a estruturação dos Titãs sem perder alguns elementos pincelados nos Novos 52. Portanto, Abnett compensa esta “confusão” inicial em Titãs Vol.1, trazendo um desenvolvimento de médio-final satisfatório para o novo leitor e, também, para aqueles fãs que já possuem afeição pela a equipe e, principalmente, pelo Flash, Wally West (que por sinal, o personagem tem todos os elementos dignos de um velocista escarlate apresentados em seu desenvolvimento; amizade, imensurável velocidade e Força de Aceleração).

HQ do Dia | Titãs Vol.1

Com arte assinada por Brett BoothTitãs Vol.1 esbanja traços simplistas e rústicos, de nível mediano e não incômodo (levando em conta que, enfim, eu já me acostumei com o estilo do artista), sendo apresentados em quadros estruturados de forma interessante. É digno ressaltar, ainda, os aspectos de sua descrição para o novo uniforme do Wally West, que é um tanto surpreendente ao chamar a inspiração-base para o uniforme de Barry Allen sem esquecer de sutilmente esboçar novos elementos modernizados e raios azuis. Quanto as cores, assinadas por Andrew Dalhouse, temos uma paleta harmoniosamente vibrante e devidamente atrativa que, até mesmo, por vezes compensas o nível mediano da arte. Digo, em geral, as cores de Dalhouse complementa a proposta do roteiro e faz a arte ter sua presença no encadernado.

De forma geral, Titãs Vol.1 é um encadernado cuja leitura é interessante e compensatória, considerado as confusões iniciais. Traz a formulação de estruturas para uma nova equipe, explica um mistério-chave da trama e termina explanando uma pista sobre o cenário geral deste Universo DC. Mais ainda, Titãs Vol.1 é uma carta de boas vindas ao Flash, Wally West, e sinceramente cara…. COMO É ÓTIMO TER WALLY WEST DE VOLTA AO UNIVERSO DC!!

Veja também: HQ do Dia | Asa Noturna Vol.1


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino