in

HQ do Dia | Plumba

Uma aventura no mundo mágico de Plumba, mais precisamente passado na cidade de Boloto. Plumba é uma garota de cabelo rosa, de olhos grandes e com cara de fofinha que num primeiro instante não mete medo em ninguém. Mas a personalidade dela é algo fora do comum. Vamos falar um pouco mais dela adiante, agora é hora de você conhecer um pouco mais do universo que se passa o primeiro volume de Plumba. Um artbook que virou quadrinho que tem um universo únco, muito bem humorado e regado a referência do mundo dos games, principalmente jogos de RPG.

hq-do-dia-plumba2

A história se passa na cidade de Boloto, Plumba está na loja mais legal da cidade, o Arsenal, jogando um card game com sua melhor amiga a Kali, elas praticamente moram nesta loja que é o clube dos colecionadores de quadrinhos, cards games e armas lendárias. Entre uma jogada e outra, o dono da loja e amigo das meninas, Bob, aparece com uma surpresa – um machado muito badass que é o sonho de consumo de Plumba – o famoso e lendário Armagedon 3K. O problema é que este machado não é barato e todas as economias de Plumba se resumem a $5 dinheiros. Todavia, o desejo de ter o machado é tão grande que a garotinha  não vai medir esforços para conquistar este item raro. Plumba se lembra de como sua mãe fez para comprar o primeiro machado dela e percebeu que não faltam tarefas dentro e fora de Boloto que pode ajudá-la a comprar o Armagendon 3K. Ela pega o Heartebraker (o seu machado atual), um bracelete mágico, um lacinho para o cabelo e um suspensório de gatinho e vai fazer quantas quests forem necessárias para comprar o machado badass que o Bob trouxe para vender na Arsenal. Isso inclui derrotar monstros vivos e  mortos, usar poções mágicas, aprender a reorganizar um inventário (coisa que muita gente tem dificuldade) e um grande campeonato na maior estilo “Gladiador”.

hq-do-dia-plumba5

É neste clima que Plumba vai viver muitas aventuras com fortes influências de RPG até conquistar o que tanto deseja. A HQ escrita pelo casal Thiago Lehmann e Luiza McAllister (eu lembrei muito de Esqueceram de Mim quando vi esse nome) traz um universo bem interessante embasado em referências de jogos de RPG, de lutas ou de Beat’n ups. Publicado pela 2 minds, o quadrinho é uma verdadeira obra de arte, os traços são suaves e bem distribuídos, ou seja, não existe nenhuma confusão na arte imposta em cada quadrinho. É tudo muito limpo, colorido e muito fofo. Não tem como olhar para a cara da Plumba e não ter aquela reação de quando os olhos do Steven Universo se transformam em estrelas. Além disso, os autores deram vida própria a cada um dos personagens, todos tem uma personalidade característica e ninguém é muito random como acontece em várias histórias em quadrinhos. Plumba não é só uma garota fofinha, ela é determinada e corajosa. O visual dela não é nem um pouco apelativo e muito menos faz parte dos padrões impostos pela sociedade. Plumba é o resultado de muito estudo na elaboração de um personagem e acredito que ser muito representativa.

hq-do-dia-plumba4

Está história não é apenas sobre conquistar algo que deseja muito, mas é sobre vencer medos, construir laços, correr atrás do que quer, se auto conhecer e bater em monstros… muitos monstros. Tudo isso, regado a um roteiro criativo e empolgante. A cada quadrinho a vontade que se tem é de saber qual será a próxima quest de Plumba.

hq-do-dia-plumba3

A HQ tem 68 páginas que contam a história de Plumba e também com alguns extras sobre a criação da personagem e também o processo de criação deste primeiro volume. Confesso que assim que peguei em minhas mãos o primeiro volume de Plumba, eu fiquei maravilhado com o trabalho gráfico, essa foi a primeira boa impressão que tive de tudo. Depois  de ler a história eu fiquei maravilhado com a atenção e o carinho com que os autores criaram tudo. O formato é no tamanho 26x18cm e a capa é mole. A diagramação está perfeita e distribuição dos balões de diálogos e argumentos também. Não existe sobreposição e nem um uso exacerbado de onomatopeias.

hq-do-dia-plumba

Plumba é uma HQ feita para todo mundo, homens, mulheres, crianças, adolescentes, Elfos, Anões, ETs, Ciborgs, Dragões, este último somente para os que saibam ler e em português. Você vai amar as aventuras dessa menina de cabelo rosa que só tem a cara de fofinha e o resto… bom… eu deixo para você descobrir.

O valor da HQ é de R$40,00 e você pode comprar direto pela lojinha da 2minds, através deste link.

Veja também: Xena: Princesa Guerreira | Nova série em quadrinhos estreia em abril

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Legends of Tomorrow | Review do episódio 1×01 “Pilot, part 1”

Deadpool | Por enquanto a classificação etária no Brasil é de 14 anos