in

Deadpool | Por enquanto a classificação etária no Brasil é de 14 anos

Depois de muitos veículos especializados nos EUA terem divulgado que a classificação indicativa de Deadpool seria de 18 anos, muitos brasileiros menores de idade e fãs do personagem da Marvel ficaram tristes pela possibilidade de não poderem ir ao cinema para assistir o filme tão esperado há muito tempo.

Mas segundo o Cinemark, uma das redes de cinemas que atuam no país, a classificação etária não está de acordo com a estabelecida pelos país americano. Deadpool recebeu ,por enquanto, no Brasil uma classificação indicativa de 14 anos. Motivos: presença de sangue, nudez e insinuação sexual.

deadpool-participacao-no-longa-e-a-favorita-de-stan-lee

O “por enquanto” se deve ao fato do Ministério da Cultura não ter confirmado ainda o classificação indicativa do longa. Geralmente quando a classificação é adiantada pela rede de cinemas, eles já foram apalavrados sobre o assunto de forma não oficial ou no máximo o que pode acontecer é a alteração de 14 para 16 anos. Quando um filme recebe uma classificação máxima no país norte americano, por aqui o Ministério da Cultura deixa o filme na casa dos 16 anos.  Um exemplo foi o filme Cinquenta Tons de Cinza, ele recebeu nos EUA a classificação etária de 18 anos e por aqui a classificação indicativa foi de 16 anos.

Independente da faixa etária indicativa do filme ficar abaixo do estabelecido nos EUA aqui no Brasil, a versão do filme será idêntica a versão final exibida nos Estados Unidos. Ou seja, sem cortes ou adaptação por causa da classificação indicativa do filme escolhido pelo Ministério da Cultura.

Uma outra questão a ser abordada é: o fato da Fox já ter produzido alguns filmes com a presença do personagem e ter um retorno de bilheteria muito fraco em todos eles. Muito disso pela incompetência dos profissionais que trabalharam no personagem em questão e também de outros fatores que assolaram esses longas. Portanto, deixar a faixa etária classificativa deste filme abaixo de 18 anos é uma forma estratégica de aumentar bilheteria.

Deapool estreia em 11 de fevereiro de 2016.

Veja também: Deadpool | Guia para conhecer os personagens do filme

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

HQ do Dia | Plumba

Justice League vs. Teen Titans | Longa animado ganha seu primeiro trailer