HQ do Dia | Dr. Slump
in

Mangá do Dia | Dr. Slump

Para os fãs de Toriyama e de “Dragon Ball”, esta obra é indispensável

Você já deve ter ouvido falar de “Dragon Ball”. Um dos maiores mangás e animes já produzidos e provavelmente o mais conhecido até mesmo entre aqueles que não costumam consumir quadrinhos e desenhos japoneses.

Nascido da mente criativa de Akira Toriyama, a história de Goku conquistou muitos fãs ao redor do mundo, mas poucos conhecem a trajetória do artista antes de desenhar um garotinho forte com rabo de macaco.

Em 1980, o Japão era apresentado a “Dr. Slump” por meio das páginas da revista Weekly Shonen Jump. No título, acompanhávamos a história de Senbei Norimaki, um cientista bastante atrapalhado (fazendo o trocadilho com o termo “slump” que quer dizer “falha” numa tradução livre), que acaba construindo uma garotinha robô, batizada de Arale.

Arale é a protagonista da história, alheia ao mundo dos humanos, ela tem o intelecto e a noção de perigo de uma garota de 13 anos, idade que ela pretende ter. Suas aventuras se passam na Vila Pinguim, um lugar ficcional criado por Toriyama que contém os mais diversos personagens cômicos do universo pop oriental.

Um dos pontos fortes do mangá é o humor nonsense e que quebra a quarta parede. Se as piadas feitas durante os primórdios de “Dragon Ball” ficam na cabeça dos fãs até hoje, em “Dr. Slump” elas são ainda mais exageradas. Toriyama sempre puxa o leitor como um personagem e faz questão de demonstrar que os outros integrantes da história carregam um humor marcantante. Toriyama acaba criando momentos em que é difícil continuar lendo por conta das risadas que você você vai dar a cada página virada.

Fora isso, “Dr. Slump” segue um caminho diferente de seu irmão mais famoso, “Dragon Ball”. Enquanto as aventuras de Goku começaram com muito humor e foram aos poucos se tornando mais sérias e cheias de pancadaria, Arale começou com um traço mais sério e anatômico até chegar ao seu estágio final, com um desenho mais arredondado e quase cartunesco.

Para os fãs de Toriyama, para os fãs de “Dragon Ball” e os fãs de humor, “Dr. Slump” é uma obra indispensável. No Japão ela foi publicada em 18 volumes tankōbon durante 1980 e 1984 e teve um anime de 243 episódios, transmitidos entre 1981 e 1986.

No Brasil, a obra foi publicada pela primeira vez em 2002, pela editora Conrad, que parou no volume 14 (equivalente a 7 volumes japoneses) por falta de vendas. A Panini relançou o mangá em 18 volumes.

Se você se interessou em conhecer mais dessa obra de Akira Toriyama, compre os volumes de “Dr. Slump” AQUI!

Escrito por Roberto Segundo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Brasileiro lança game gratuito de ‘Caverna do Dragão’

Exposição apresenta personagens da Disney com vestimentas tradicionais coreanas

Exposição apresenta princesas da Disney vestindo hanbok