Ele é fera nas tatuagens de Dragon Ball e Naruto
in

Ele é fera nas tatuagens de ‘Dragon Ball’ e outros animes

O mineiro Kiko é referência no segmento de tattoos de personagens marcantes da cultura geek no País

Já foi o tempo que as pessoas se preocupavam em criar um motivo para fazer uma tatuagem. Atualmente o que manda é eternizar na pele a paixão por personagens do universo geek. Neste segmento, os fãs de animes, games, personagens de filmes, séries e quadrinhos gostam de riscar na pele um trampo que traz boas recordações. 

Não estou dizendo que, quem fizesse tatuagem com motivo não tenha uma lembrança boa, mas que neste caso o objetivo é fazer um trampo mais porque gosta do que por qualquer outra ocasião.

No mundo quase infinito de artistas, o mineiro Kiko de Betim, se destaca ao tatuar seus clientes com personagens de “Dragon Ball Z”, “Naruto”, “Demon Slayer”, “Cavaleiros do Zodíaco“, “Pokémon” e tantos outros no KikoOne, seu estúdio.

Kiko começou sua trajetória na adolescência e foi nessa época que ele começou a grafitar. Seu sonho era trabalhar e viver da arte, porém não sabia que a vida o levaria para os caminhos da tatuagem. Por influência dos amigos, começou a fazer desenhos de suas maiores paixões, mas como sempre nada vem fácil e até chegar onde queria foi um processo árduo. 

“Minha trajetória foi complicada porque é difícil você se encontrar em algum estilo, como sempre amei animes e a cultura geek, eu me encontrei muito nesse estilo”, completou Kiko que entre um trampo e outro parou para trocar ideia com a gente via Whatsapp. 

“Posso pressentir o perigo e o caos, e ninguém agora vai me amedrontar”… 

Sem medo, Kiko focou na sua evolução e começou a conquistar os clientes primeiramente com personagens de “Dragon Ball“, sua especialidade. 

“Meu primeiro desenho foi um Goku com uma rosa misturando o geek com o estilo neo tradicional (contornos mais finos, mescla de cores, transição entre cores, imagens mais fiéis ao mundo real e sombreamento, estão entre as principais características do estilo.)”, lembrou Kiko num tom de empolgação. 

Mesmo tendo feito vários trampos com os personagens de animes já citados, o mineiro ainda tem um objetivo que pretende alcançar em breve. 

“Tem vários desenhos que ainda não fiz, mas sonho em fazer um de ‘Black Clover’, pois acho um anime bem foda!”, contou ainda mais empolgado.

Fora da parte boa e dos sonhos, o que mais chateia o tatuador é a falta de reconhecimento de outros profissionais da tatuagem que estão na cena há mais tempo. Kiko não encontrou tantas dificuldades, mas daquelas que enfrentou, essa é uma das mais marcantes.  

Selecionei alguns trampos dessa fera pra você se inspirar e quem sabe quando ele passar pela sua cidade marcar uma sessão. 

Para conhecer mais do trampo do artista ou verificar como está sua agenda para futuros trampos assim que passar este período tenebroso de pandemia, mande uma direct ou chama ele no zap. Todas informações você encontra em seu perfil no Instagram. 

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Saiba tudo que rolou na “Square Enix Presents”

Dandy Ace chega hoje aos PCs com gameplay viciante

“Dandy Ace” está disponível para PCs e tem gameplay viciante