in

HQ do Dia | Batman/Superman #21

Dando inicio a uma nova fase para os personagens da DC Comics intitulada de DC & Você (DC You, no original), a Panini começou a publicar no mês de abril, após o término da saga Convergência, uma nova leva de títulos e re-adaptou seu mix de títulos conhecido como “Universo DC”, com novas histórias para alguns de seus principais personagens – marcando ainda uma nova leva de informações e status para os mesmos. Embora essa possa ser uma resenha consideravelmente atrasada, achamos importante fazê-la por se tratar de uma nova fase para alguns títulos, e que certamente pode atuar como um apoio para você que ainda está pensando em acompanhar os quadrinhos com maior enfase.

Dois dos principais personagens da trindade da DC Comics tiveram suas vidas mudadas drasticamente; Clark Kent, agora com seus poderes reduzidos consideravelmente e verdadeira identidade revelada ao mundo, enfrenta uma agitada caçada e muitos problemas. Por sua vez, o manto do Cavaleiro das Trevas e vigilante de Gotham City se encontra nas mãos de outra pessoa e que parece não gostar muito do Superman. De todo modo, em Batman/Superman #21 a boa e velha parceria entre Batman e Superman está abalada pela série de eventos conhecida como Verdade. 

HQ do Dia | Batman/Superman #21

Em Batman/Superman #21, o leitor é jogado a continuidade das consequências resultantes dos eventos de edições solos anteriores dos respectivos personagens. No entanto, com o andamento dos quadros desta edição, o leitor é apresentando a significativas informações acerca desta nova aventura proposta, vislumbrando ainda uma nova rota de colisão iminente entre Superman e Batman. Bem mais do que isso, essa iminente rota de colisão prepara o leitor para a formação de uma “nova amizade” que certamente não será nada fácil para ambos os personagens, mas continua sendo necessária.

O roteiro em Batman/Superman #21 assinado por Greg Pak, procura explorar da “fragilidade” momentânea do Superman, mas contrastando com o espírito nobre e que não se dá por vencido do mesmo. Bem mais do que isso, procura explorar também como essa fragilidade o coloca em rota de colisão com um novo e desconhecido alter-ego para o Cavaleiro das Trevas. Greg Pak tenta trabalhar e desenvolver seus demais personagens, contundo sem inicialmente aprofundá-los demais na trama, de modo a não invadir o campo dos títulos solos dos respectivos protorganistas.

HQ do Dia | Batman/Superman #21

A arte assinada por Ardian Syaf é mediana, porém aceitável. Em ritmo com o roteiro em exerção, a arte de Batman/Superman #21 apresenta quadros voltadas para a dinâmica “bruta” de sua história, de forma a presentear o leitor com maiores movimentações e cenas de adrenalinas envolvendo seus personagens, em especial por parte do Superman, sem se esquecer, é claro, de desenvolver a semântica de narrativa da trama.

Em suma, Batman/Superman #21 traz uma história que consegue – sem algo surpreendente e/ou inesperado – desenvolver de forma rasa o roteiro proposto. Sem abusar de fórmulas de intensidades para as situações propostas e dos personagens envolvidos. A medida que lapida a dinâmica “bruta” apresentada e mantém um encorpamento raso entre roteiro, narrativa, arte e cores, o novo arco para a parceria entre Batman e Superman se retrata em um começo mediano cujo tempo de leitura pode ser até ser interessante.

Como já mencionado anteriormente, Batman/Superman #21 faz parte do mix de títulos da DC Comics orquestrados pela a Panini, e foi exclusivamente lançada no mês de abril na edição UNIVERSO DC #43. Você ainda pode encontrar a edição nas bancas e lojas especializadas em quadrinhos, dependendo de sua localidade. No entanto, você também pode adquirir esse título e muitos outros na LIGA HQ! A loja parceira do Proibido Ler, que envia qualquer quadrinho com frete grátis para todo o Brasil independente do valor de compra.

Veja também: HQ do Dia | Aquaman #41

E aí, curtiu?

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Aquarius (2016) | A maior contribuição do longa de Kleber Mendonça Filho é para o cinema

DOOM | Teaser apresenta atualização para os modos Deathmatch, Private Matches e Arcade