in

HQ do Dia | Aquaman #41

Dando inicio a uma nova fase para os personagens da DC Comics intitulada de DC & Você (DC You, no original), a Panini começou a publicar no mês de abril, após o término da saga Convergência, uma nova leva de títulos e re-adaptou seu mix de títulos conhecido como “Universo DC”, com novas histórias para alguns de seus principais personagens – marcando ainda uma nova leva de informações e status para os mesmos. Embora essa possa ser uma resenha consideravelmente atrasada, achamos importante fazê-la por se tratar de uma nova fase para alguns títulos, e que certamente pode atuar como um apoio para você que ainda está pensando em acompanhar os quadrinhos com maior enfase.

Uma dos personagens a ter sua vida colocada de cabeça para baixo na edição de abril para Universo DC foi o icônico rei e heroico personagem, Aquaman. Em Aquaman #41, cujo mix também traz um pequeno epílogo para o começo de seu novo arco, Arthur Curry se tornou inimigo número um de Atlantis, o reino que tantas vezes já salvou, e agora está sendo caçado até a morte pelos seus conterrâneos. Bem mais do que isso, uma nova e desconhecida ameaça está colocando a vida da própria Atlantis em risco, e apenas o Aquaman em seu status de andarilho pode guiar o povo de Atlantis para o caminho das escolhas certas.

HQ do Dia | Aquaman #41

Em Aquaman #41, o leitor inicialmente presencia a continuidade das consequências resultantes dos eventos de edições anteriores com exploração de flashbacks e ferramentas de narrativa de forma tranquila, e até mesmo naturalmente suave. Mas com o decorrer dos quadros, o leitor é apresentando a significativas e surpreendentes informações acerca desta nova aventura proposta. Embora possam parecer inicialmente aleatórias ou apenas para auto-explicação de detalhes, até o fim da edição as informações vão se juntando para fazer um contexto como “um todo” da proposta para trama central que procura mover o título.

O roteiro em Aquaman #41 assinado por Cullen Bunn, não procura pegar leve para o lado do Aquaman, onde vemos o personagem entrar em conflitos com frequência e exercer um status de andarilho em uma causa, aos olhos dos Atlantes, rebelde. De certo modo, Cullen Bunn não decepciona nesse quesito e explora bem a narrativa para dar intensidade e desenvolvimento nos fatores de motivação para o personagem que, em suma, exala a figura de um rei em dúvida, mas que é capaz de se sacrificar para fazer a coisa certa. E tudo isso, sem se esquecer de trabalhar e desenvolver seus demais personagens com presenças de flashbacks interessantes e arquitetando o palco para a nova aventura a cerca desta série, complementada por uma certeira intenção de surpreendê-lo com uma agradável reviravolta ao fim. Ou seja, a história proposta em Aquaman #41 tem muito potencial, mas apenas o tempo dirá o quão grandiosa ela pode ser.

HQ do Dia | Aquaman #41

A arte assinada por Trevor McCarthy se apresenta em um nível certamente interessante e agradável. Em ritmo com o roteiro em exerção, a arte de Aquaman #41 apresenta quadros voltadas para a dinâmica de sua história, de forma a presentear o leitor com maiores movimentações e cenas de adrenalinas envolvendo seus personagens, sem se esquecer, é claro, de tornar o show “dramático” e “espetacular” na medida certa e sincronizada as ferramentas de narrativa.

Em suma, Aquaman #41 traz uma história que consegue, sem algo surpreendente e/ou inesperado, desenvolver o roteiro proposto, sem perder a fórmula de intensidade das situações propostas e dos personagens envolvidos. A medida que acrescenta maiores doses de adrenalina e mantém um encorpamento entre roteiro, narrativa, arte e cores, o novo arco para Aquaman se retrata em uma boa aventura e cujo tempo de leitura pode ser um atrativo subjetivamente interessante.

Como já mencionado anteriormente, Aquaman #41 faz parte do mix de títulos da DC Comics orquestrados pela a Panini, e foi exclusivamente lançada no mês de abril na edição UNIVERSO DC #43. Você ainda pode encontrar a edição nas bancas e lojas especializadas em quadrinhos, dependendo de sua localidade. No entanto, você também pode adquirir esse título e muitos outros na LIGA HQ! A loja parceira do Proibido Ler, que envia qualquer quadrinho com frete grátis para todo o Brasil independente do valor de compra.

Veja também: HQ do Dia | Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior – Livro Quatro

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Chamados | Confira o primeiro trailer e pôster do retorno Samara

Guardiões | Novo trailer do filme russo de super-heróis mostra o que podemos esperar dele