in

HQ do dia | New Avengers #24

Os Iluminatti falharam. Namor então reuniu um dos piores bandos de filhos da puta do Universo Marvel para lidar com as incursões. O problema é que em um timeNew Avengers #24 formado por Corvus Glaive, Terrax, Cisne Negro, Maximus o louco, Proxima Midnight e Thanos a possibilidade do Príncipe Submarino perder o controle da situação era quase que uma certeza. Em New Avengers #24 saltamos novamente oito meses no futuro da Marvel às portas do evento de 2015 da editora chamado Time Runs Out. Aqui damos uma olhadinha particularmente na situação de Namor e seu time de psicóticos, Doutor Destino e seu filho, Kristof Vernard na Latvéria e em Wakanda vemos como Shuri e T’challa tentam impedir o genocídio causado pela Cabala.

O futuro proposto por Jonathan Hickman nesta edição é bastante dramático e sombrio. O jeito sadístico como a Cabala lida com a incursões é muito interessante de ler. Namor é mostrado quase que no auge do desespero e arrependimento. Os Panteras Negras ainda lutam contra a Cabala. E na Latvéria Victor Von Doom parece ser o novo salvador do Universo Marvel.

A arte de Valerio Schiti é impecável. Seu Thanos é apavorante assim como Corvus Glaive. As cenas em Wakanda onde temos bastante ação tem uma fotografia cinética e o visual de Proxima Midnight e dos Panteras Negras é lindo. Na Latvéria o artista capricha bastante nos cenários e dá toda a imponência necessária ao Castelo de Destino. Todo o trabalho gráfico é excelente apesar do elenco diversificado e relativamente grande.

New Avengers #24 é uma puta HQ sombria. Aparentemente o destino do Universo 616 está nas mãos de seus piores algozes e Jonathan Hickman se diverte bastante escrevendo as cenas dos vilões sendo escrotos. Os diálogos e falas entre Destino, Kristof e Namor são muito bem escritos. A arte de Valerio Schiti é de altíssimo nível e a alternância entre diversos núcleos narrativos mantem a HQ com um ritmo bacana nas suas 35 páginas. Time Runs Out promete finalmente por um basta na tema “Multiverso Marvel” que é recorrente principalmente em New Avengers e esta edição nos dá importantes pistas de como isso irá acontecer.

LEIA MINHA ÚLTIMA RESENHA: HQ do dia | Booster Gold: Futures End #1

E aí, curtiu?

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Star Wars | 25 curiosidades sobre o final da trilogia clássica

12 clássicos da Rede Manchete que marcaram sua infância