in

HQ do dia | Manifest Destiny #1

Meriwether Lewis e William Clark foram os protagonistas reais da famosa Marcha para o Oeste Americano em 1804. Manifest Destiny é uma versão fantasiosa e Manifest Destiny #1fictícia deste importante marco na história dos Estados Unidos. A HQ se utiliza de uma premissa histórica para criar uma trama de horror / fantasia com toques de aventura pelo desconhecido território americano recém-colonizado. A premissa é muito interessante e o roteiro é extremamente agradável de ler.

O autor Chris Dingess nesta primeira edição consegue atingir o equilíbrio exato entre as aulas de história e os roteiros de aventura. Aquela linha tênue que separa as biografias dos contos e lendas. A leitura é extremamente estimulante e instrutiva sem ser enfadonha.

O texto não é aconselhável pra quem só lê super heróis. Tem muito diálogo nesta primeira edição e muita informação (totalmente necessária pra estabelecer o contexto) sobre a tripulação da expedição.

A arte de Mathew Roberts é muito caprichada. Todos os quadros sem exceçäo são detalhados com extremo cuidado e esmero. A diagramação não tem nada rebuscado e a colorização é viva e naturalista. A arte é linda e muito bem acabada.

Manifest Destiny não é uma leitura pra todo mundo. Não que a HQ seja incompreensível ou chata. A questão é que nem todos vão querer ler sobre o tema da expansão do meio oeste americano, mesmo que seja uma versão cheia de monstros e criaturas sobrenaturais. Se você estiver disposto a embarcar em uma aventura de horror original é uma boa pedida.

LEIA MINHA ÚLTIMA RESENHA: HQ do dia | Moon Knight #3

E aí, curtiu?

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

As diferenças entre o Coringa de cada live-action

Maze Runner ganha jogo para Smartphones