in

HQ do dia | Moon Knight #3

Em Moon Knight #3 Marc Spector enfrenta uma gangue de arruaceiros punks fantasmas. É isso mesmo. O Cavaleiro da Lua dá porrada em fantasmas aqui. É isso.

Eu nem preciso escrMoon Knight #3ever muito sobre esta edição e pra falar a verdade nem sobre esse título. O roteiro em formato de história curta e fechada é simples e perfeito. Warren Ellis domina este tipo de conto e parece que estava guardando um monte de histórias curtinhas e geniais como esta aqui e esperando uma oportunidade de usá-las em algum personagem obscuro. Felizmente Marc Spector, por sua natureza sobrenatural e esquizofrênica é o protagonista perfeito pra esse tipo de história. Não tem quase nada de diálogo e a história é tão bem feita que em 3 minutos de leitura você já acabou e quer mais.

A arte de Declan Shalvey com colorização de Jorde Ballaire é uma síntese do noir e do horripilante e é um verdadeiro festival de grosseria melancólica (Eu não sei de onde eu tirei esse termo, mas foi a melhor maneira que achei pra descrever essa arte). Parece que você está lendo um story board de alguma coisa escrita pelo Ti West. Todos os quadros tem muito impacto e são fabulosos na sua simplicidade. Não dá pra imaginar outro tipo de arte pra essas histórias. É gibi noir da melhor qualidade.

Seguinte: Cala a boca e compra logo essa porra! Aliás você pode pegar esta edição 3 e depois ler a 1 ou 2 e depois partir para a 4. Não importa a ordem. Realmente o formato deste título é tão genial que o leitor não precisa saber praticamente nada e pegar qualquer edição de Moon Knight e se divertir. Sem sacanagem, já cansei de dar motivo pra vocês pegarem este título. Isso aqui já é um novo clássico da biblioteca Marvel e acho muito difícil alguém me convencer do contrário.

LEIA MINHA ÚLTIMA RESENHA: HQ do dia | Aquaman and the Others #1

E aí, curtiu?

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

HQ do dia | Aquaman and the Others #1

Orkut – as comunidades que não merecem ser esquecidas