DC Comics

Editora anuncia nova iniciativa “DC YOU” após Convergence

A DC Comics formalizou hoje através de uma nova campanha promocional sua proposta de uma nova linha de quadrinhos com um público alvo mais abrangente. A campanha foi denominada DC You e foi divulgada hoje através de um anúncio oficial à imprensa especializada.

A companhia que recentemente fez uma transição de quartel general de Nova York para Burbank na Califórnia, relata que sua nova linha de quadrinhos composta inicialmente por 49 títulos terá “uma história para cada tipo de fã de quadrinhos” – como afirma o vice presidente de marketing e gerenciamento de franquias da editora, Amit Desai. Os pilares fundamentais do novo direcionamento criativo da editora são listados como os seguintes:

– Personagens – A DC Entertaiment irá destacar seus personagens icônicos como BatmanSupermanMulher Maravilha, assim como personagens populares como BatgirlCanário NegroBizarroCiborgue Estelar.

Veja abaixo alguns dos posters promocionais:

– Talento – A campanha irá se utilizar de escritores e artistas consagrados, assim como vozes em ascensão, que estarão embarcando para ajudar a criar uma linha de quadrinhos abrangente e expansiva que apele para uma audiência mais ampla de fãs. Os talentos incluem Greg Capullo Scott Snyder em BatmanGene Luen Yang e John Romita Jr. em SupermanGeoff Johns e Jason Fabok na Liga da Justiça entre outros.

– Histórias – A campanha irá engajar a audiência, demonstrando uma ampla diversidade de estilos e gêneros e abordagens diversificadas através do novo Universo DC conectando os estilos utilizando várias frases de efeito como “Você está pronto para rir?” ou “Você está pronto para esta hashtag?” etc.

– Fãs – Como o próprio nome da campanha sugere, o novo Universo DC é sobre os fãs e o compromisso da editora em criar grandes histórias para todos esses fãs. A campanha promete celebrar fãs de longa data assim como os recém chegados ao UDC.

A editora anunciou que a campanha começa a ser divulgada a partir de amanhã no seu site, nas redes sociais associadas e nas lojas especializadas americanas com anúncios e através da hashtag #DCYOU e ainda promete uma interação maior com os fãs nas convenções de quadrinhos durante o verão americano.

Como parte da campanha, os comerciantes de lojas de quadrinhos ainda receberão material promocional exclusivo da editora. Posters, adesivos, máscaras e tatuagens temporárias com os personagens da nova linha de quadrinhos.

O Proibido Ler já saiu na frente e entrevistamos dois autores da nova linha de quadrinhos da DC Comics. Confira nos links abaixo:

Proibido Ler Entrevista | Jimmy Palmiotti

Proibido Ler Entrevista | Gene Luen Yang

 

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.