DarkSide Books finalmente também vai publicar quadrinhos

6 meses atrás ( 05/06/2017 )

A caveira mais amada entre os aficionados por literatura fantástica também está chegando em um mercado que muitos leitores do PL aman, os quadrinhos. Livros de fã para fã. Essa é a marca registrada da DarkSide Books, só publicar conteúdo que a editora ama de verdade. Como o melhor do terror e da fantasia. Mas ainda faltava a Caveirinha lançar uma de suas grandes paixões: os quadrinhos. Valeu a pena esperar. A DarkSide Graphic Novel está chegando.

Muito mais do que um selo de HQ. A DarkSide Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, que vai desde clássicos desenterrados ao terror mais casca grossa. De histórias para morrer de amor até casos reais de investigação criminal.

Assim, as diferentes coleções e linhas editoriais da DarkSide Books, como DarkLove, Crime Scene ou Medo Clássico também podem assinar quadrinhos e mangás. Mais importante que o formato é ter grandes histórias para ler. E o que os fãs podem esperar de uma graphic novel com a caveirinha na lombada?

De cara, já dá pra ver que são edições de botar pra foder tudo , com capa dura e aquele padrão quase psicopata de qualidade. Mas é claro que tem muito mais. São títulos que fogem do óbvio, obras inéditas, autores consagrados e artistas que estão renovando o mercado. Um verdadeiro panorama do que há de mais dark no mundo dos quadrinhos. Quem mais poderia lançar livros assim?

Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. E mesmo aqueles que não têm o hábito de ler hqs não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide costuma virar fã. A primeira fornada já vem arrepiando. São três livros inéditos no Brasil:

Meu Amigo Dahmer, de Derf Backderf, a história real de um garoto que estudou com um dos mais notórios serial killers dos Estados Unidos. A graphic novel traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete. Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.

Fragmentos do Horror, de Junji Ito, obra-prima do maior mestre do mangá de terror. A graphic novel traz uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Ito-san oferece ao leitor nove encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado! Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror.

Wytches, de Scott Snyder e Jock, ambos respeitados pelos mais exigentes admiradores do Batman. Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas; quase todas as informações devem estar erradas, de qualquer forma. Aquilo que você aprendeu na escola — que, por séculos, centenas de pessoas foram queimadas, torturadas, perseguidas e assassinadas por bruxaria — é um fato. O que ninguém contou para você é que essas pessoas morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, existem e estão por aí. Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda.

Ambas HQs estarão nas grandes lojas no começo de julho deste ano. Mas você já pode garantir cada uma delas na pré-venda AQUI.


© 2017 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino