in

HQ do Dia | Malvados

Das tirinhas de ‘O Globo’ e ‘Folha de São Paulo para um livro só de inéditas

Um livro só de tirinhas é fácil e rápido de consumir. Geralmente, a leitura é simples e o riso é fácil. Mas não é bem assim que acontece em “Malvados”, publicado pela Quadrinhos na Cia, do Grupo Companhia das Letras, do carioca André Dahmer.

As 368 tirinhas que estão à disposição do leitor em “Malvados”, soa como um soco na boca do estômago por diversas vezes. Além disso, o riso pode vir facilmente e de brinde você ganha uma dose extra de desespero. Não falo nem por ser ruim ou por não fazer sentido, mas por literalmente desenhar o que muitos não conseguem entender acerca da realidade do País, da política, das redes sociais, dos relacionamentos, da depressão, casamento, democracia etc.

Nada escapa aos olhos do autor e com poucos quadros de desenhos simples, a crítica é certeira. O humor é uma arma fundamental para se manifestar contra a barbárie política, contra o preconceito e principalmente contra regimes opressores e ditatoriais.

Dahmer não é médico, mas consegue ser cirúrgico em muitos assuntos. A ironia e o sarcasmo servem como soro para alimentar um Brasil paciente. Seja em doses diárias ou única, o leitor que colocar as mãos em “Malvados” vai compreender que de forma crua e com um pouco de acidez, é possível sentir na pele o gosto amargo de viver dia após dia em um País que desligou o GPS e anda por aí sem rumo e sem propósito.

Leia “Malvados”, o riso vem e a dor também.

Se você ficou interessado, “HQ” está à venda nas melhores livrarias, por um excelente preço e você pode ajudar o Proibido Ler comprando seu exemplar clicando aqui.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
Kang – O Conquistador pode estar chegando no MCU

Kang – O Conquistador pode estar chegando no MCU

Missão Impossível 7 | Tom Cruise dispensa dublê e faz salto insano

Missão Impossível 7 | Tom Cruise dispensa dublê e faz salto insano