in

CCXP 2015 | Confira as novidades do Social Comics divulgadas em seu painel oficial

Responsável pelo primeiro serviço de streaming de quadrinhos do país, o Social Comics é uma das grandes atrações da segunda edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo. Com novidades em seu próprio estande, a empresa também participou de um painel na quinta-feira às 12h30 no auditório Prime, onde revelou algumas das ações mais importantes para 2016.

A primeira novidade foi sobre os conteúdos exclusivos que serão lançados apenas para a plataforma. Com o objetivo de fomentar a indústria nacional de histórias em quadrinhos, diversas obras sairão apenas em formato digital, com exclusividade para o Social Comics. São elas:

ccxp-confira-as-novidades-do-social-comics-divulgadas-em-seu-painel-oficial5

Thera, de Rafael Ramos, artista estreante no mercado, amante de arte e fantasia, louco por séries, jogos e fanático por RPG e histórias relacionadas. Criou o “Vida de RPGista” para a editora Devir;

ccxp-confira-as-novidades-do-social-comics-divulgadas-em-seu-painel-oficial3

Diário de um Super, de Eric Peleias, quadrinista, ilustrador e designer gráfico de São Paulo. Em 2014, lançou Ima – Sempre em Frente (Artliber) e Eu, Super (independente). Em 2015, lança Olhos Insanos, baseada em um crime que aconteceu em São Paulo na década de 1990.

ccxp-confira-as-novidades-do-social-comics-divulgadas-em-seu-painel-oficial2

Edgar Alan Corvo, de Douglas MCT e Glauco Silva. Douglas já escreveu Turma da Mônica, roteirizou o desenho animado Galera Animal (TV Globo), participou do enredo do game Chico Bento para redes sociais, é autor do mangá Super, e dos livros O Coletor de Almas e Necrópolis. Atualmente, também dá aulas de Roteiro Multimídia em São Paulo. Glauco já desenhou as HQs The Adventure of Rudy Cool e Geeks vs Jocks, ambos para editoras da Austrália, a HQ Versus do Canadá, produziu 350 cards de super-heróis para a Marvel e atualmente está trabalhando no quadrinho Shrek para a Dreamworks. Vive em Recife;

ccxp-confira-as-novidades-do-social-comics-divulgadas-em-seu-painel-oficial

Angus: Inferno na Pictávia, de Orlando Paes Filho, escritor consagrado que inicia seu trabalho contínuo na HQ digital. Nascido em 1962 em São Paulo, desde os 14 anos tem se dedicado à sua obra literária Angus, hoje publicada em 30 países. Com 40 anos de produção, inicia uma nova fase publicando HQs digitais em parceria exclusiva com o Social Comics.

ccxp-confira-as-novidades-do-social-comics-divulgadas-em-seu-painel-oficial4

A segunda novidade, ficou para a apresentação da parceria com o Instituto Ayrton Senna. Após o anúncio da parceria há algumas semanas, o Instituto Ayrton Senna disponibiliza no Social Comics as primeiras edições do Senninha. O projeto busca resgatar toda a obra em HQs, e faz parte de um plano maior de comunicação do personagem e seus valores a um público mais jovem, que não conheceu o campeão Ayrton.

Além de fechar parceria com o instituto que leva o nome do tri-campeão mundial de Fórmula 1, a Social Comics ampliou seu leque e fechou parceria com algumas editoras nacionais. O acervo do Social Comics vai evoluir em quantidade e qualidade a partir das novas parcerias com grandes editoras do Brasil, como a Editora Mino (especializada em HQs autorais e com obras de autores como Pedro Cobiaco e Diego Sanchez), a Editora Aleph (principal no estilo de ficção científica do Brasil, que há mais de 10 anos publica grandes autores clássicos, como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, William Gibson, Frank Herbert e Philip K. Dick.) e a Editora Zarabatana (que lança a série Macanudo, de Liniers; as primeiras obras disponíveis no Social Comics serão Bando de Dois, de Danilo Beyruth, e A Vida de Jonas, de Magno Costa).

E claro que uma plataforma como essa não poderia deixar de falar da parceria com uma das principais editoras americanas de quadrinhos, a Dark Horse. Uma das principais editoras dos Estados Unidos, detentora dos direitos de personagens como 300, Hellboy, Conan, Sin City, Buffy A Caça-Vampiros, Usagi Yojimbo e The Umbrella Academy, este último uma parceria do cantor Gerard Way, da banda My Chemical Romance, com o consagrado brasileiro Gabriel Bá – a primeira obra da editora a integrar o catálogo na plataforma Social Comics, em parceria com a Editora Devir.

ccxp-confira-as-novidades-do-social-comics-divulgadas-em-seu-painel-oficial7

Uma das novidades mais esperadas do dia foi o anuncio da parceria com a Maurício de Sousa Produções, a MSP. Ícone dos quadrinhos nacionais, a Mauricio de Sousa de Produções inicia uma grande parceria com o Social Comics e disponibiliza, primeiramente, as revistas da Turma da Mônica no Cinema e o selo adulto Graphic MSP, com histórias inovadoras de renomados artistas do mercado nacional.

O Social Comics, que faz parte do Grupo Omelete, é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de 1.400 histórias em quadrinhos no formato digital. A empresa nasceu este ano com obras antigas e também inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos, Editora Nemo, Revista Mundo dos Super-Heróis. Novos assinantes têm 14 dias de uso gratuito.

Veja também: Guia prático para começar a ler e comprar HQs

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

CCXP 2015 | Série animada de Guardiões da Galáxia terá premiere na feira

The Walking Dead: Michonne | Telltale Games revela imagem do seu próximo jogo