in

Canário Negro | Equipe criativa fala sobre a nova HQ da heroína

A recente re-imaginação e nova roupagem de Barbara Gordon como a Batgirl teve um enorme impacto na DC Comics assim como em todo o mercado de quadrinhos mainstream. O sucesso deste formato mais acessível e independente de títulos com protagonistas femininas influenciou as grandes editoras e atualmente tanto Marvel quanto a própria DC Comics investem pesado neste tipo de franquia.

Uma das personagens femininas mais importantes da história do Universo urbano da DC Comics é Dinah Lance e devido a sua estreita e conturbada relação com Barbara Gordon, nada mais justo que um título solo nos mesmo moldes de Batgirl para seu alter-ego, a Canário Negro. E é exatamente isso que a editora planeja com o lançamento de Black Canary, novo título solo da personagem escrito por um dos roteiristas de Batgirl Brenden Fletcher e desenhado pela estreante Annie Wu.

LEIA MAIS SOBRE A NOVA LINHA DE QUADRINHOS DC COMICS AQUI

Recentemente a própria DC Comics abriu espaço para que a equipe criativa de Batgirl e da nova Canário Negro explicasse do que trata a nova revista de Dinah e sua relação com o título protagonizado por Barbara Gordon.

Segundo Fletcher em relação aos leitores de ambos os título:

Eu acho que elas (as revistas) são destinadas para públicos similares. Nossa ‘Canário Negro #1’ começa diretamente após ‘Batgirl #40’ . Estes talvez sejam títulos mais interligados do que ‘Batgirl’ e ‘Gotham Academy’.

Canário Negro
Canário Negro e sua banda por Annie Wu

 

Sobre o tom da revista o autor descreve:

É uma viagem meio kung-fu meio Rock ‘n roll (…) Isso significa que as circunstâncias permitiram ou empurraram Dinah em uma certa direção. Ela é um ex-militar, mas por alguma razão, isso é o que faz sentido para ela neste momento. Ela está na estrada com esta banda e os problemas a seguem. Tudo que ela quer é cumprir este contrato e se divertir com essas pessoas que ela está começando a conhecer, mas há problemas e ela tem que chutar algumas bundas. Ninguém é melhor em chutar bundas do que Dinah Lance.

Sobre Black Canary ser uma HQ de super-heróis ou um título sobre uma banda de Rock a artista Annie Wu explica:

Nós iremos encontrar o equilíbrio perfeito entre os dois. Basicamente pegamos esta personagem que é muito confiante em muitos sentidos e a empurramos para fora de sua zona de conforto. Nós iremos explorar isso – ela tentando ser a líder e vocalista de uma banda, sem sacrificar o que ela é como uma personagem durona e uma lutadora.

Fletcher completa:

Ela tem uma voz matadora, mas zero experiência de palco excluindo alguns shows pequenos que fez na série de Batgirl. Ela tem uma equipe inteira de pessoas que são apaixonadas por música ao seu redor, mas quando surgem os problemas eles são completamente inúteis. Dinah consegue cuidar dos problemas.

Canário Negro tem lançamento agendado para o dia 17 de Junho nos Estados Unidos, logo após a mega saga da DC Comics – Convergence.

VEJA TAMBÉM: DC Comics | Sinopse e prévia dos 10 primeiros títulos de “Convergence”

 

Escrito por Igor Tavares

Carioca do Penhão. HQ e Videogames desde 1988. Bateria desde 1996. Figuras de ação desde 1997. Impropérios aleatórios desde 1983.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Insurgente (2015) | Uma sequência madura e independente

HQ do Dia | iZombie – Vol. 1: Morri pro Mundo