in

Dungeons & Dragons | Filme está em produção!

Dungeons & Dragons é um dos jogos de R.P.G mais famosos de todos os tempos. Desde seu lançamento em 1974, o jogo conseguiu atrair milhões de jogadores e introduzir dezenas de campanhas enquanto ganhava cada vez mais adaptações, como filmes, romances, revistas e até mesmo um desenho animado muito aclamado por aqui conhecido como Caverna Do Dragão.

Em 2000, a Courtney Solomon e a Sweetpea Entertainment liberaram um longa de Dungeons & Dragons após muitos atrasos. O filme foi mal recebido pela critica e pelos fãs, mas ainda assim ganhou mais duas sequencias pelo canal Syfy. Desde este desastre os fãs têm esperado por uma adaptação que finalmente honre este material tão rico. Agora, após 50 anos, eles talvez tenham este sonho realizado.

De acordo com o The Wrap, a Warner Bros. começou, após uma longa disputa pelos direitos, a produzir um novo filme de Dungeons & Dragons. Em equipe com a Hasbro’s Allspark Pictures e a Sweetpea Entertainment, a produtora irá basear o projeto em um script já pronto de David Leslie Johnson. Brian Goldner e Stephen Davis, da Hasbro, em conjunto com Roy Lee e Courtney Solomon são os responsáveis pela produção. O longa ainda não tem seu diretor.

Dungeons & Dragons  Filme está em produção!

O presidente de desenvolvimento criativo e produção global da Warner Bros. Pictures, Greg Silverman, comentou:

“Nós estamos tão animados em trazer o mundo de Dungeons & Dragons a vida nas telonas. Este é de longe o mais conhecido em fantasia, que é o gênero que segue os mais apaixonantes seguimentos. D&D tem infinitas possibilidades criativas, dando aos produtores oportunidades imensas de encantar e emocionar tanto os fãs quanto aos novos expectadores com propriedade.”

O vice presidente e chefe do escritório de conteúdo da Hasbro, Stephen Davis, confirmou que o filme será baseado na campanha  Os Reinos Esquecidos:

“É uma enorme oportunidade de trazer a fantasia rica de Os Reinos Esquecidos a vida e, juntos com o poder da Warner Bros., usar filmes para contar histórias que tem encantado fãs apaixonados por D&D por décadas.”

Os Reinos Esquecidos é uma das mais populares configurações da franquia de tabuleiro de D&D e agora serve como a configuração principal em todas as campanhas oficiais. A popularidade da configuração se estende aos romances e jogos de vídeo game, incluindo livros do lendário autor de fantasia R.A. Salvatore e os jogos The Baldur’s Gate desenvolvidos pela Bioware.

Dungeons & Dragons  Filme está em produção!

O desenvolvimento do rebbot começou realmente em 2013, com a Warner Bros. adquirindo os direitos da Sweetpea Entertainment. Este era baseado no script de David Leslie Johnson (até então com o nome Chainmail) e era baseado em um jogo menos conhecido do criador de D&D Gary Gygax. Infelizmente, os direitos já estavam sendo disputados pela Hasbro, resultando em um caso que foi parar nos tribunais em Setembro de 2014; o juiz se manteve neutro, decidindo que as duas partes teriam que entrar em um acordo.

Não se sabe quais foram os termos desse acordo, mas finalmente temos algo e está bem claro que a Warner Bros. está bem comprometida com o filme, afinal ela está gastando muito do seu tempo e recursos por ele. Se será um bom filme, não sabemos, mas que ela acredita na franquia, ela acredita.

Veja também: The Witcher 3 | 4 milhões de cópias em 2 semanas

Escrito por Jefferson Venancius

Escritor, redator, roteirista e músico. https://conde.carrd.co

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

HQ do Dia | Ultimate Marvel – Quarteto Fantástico Ed. 1 – O Fantástico

Games de sobrevivência (e crafting) – Parte 1