A petição foi lançada pelo usuário Luke Oliver e já tem mais de dois mil apoiadores. Ele criou a campanha após assistir ao filme, principalmente por causa de uma frase específica proferida por Deadpool em que ele diz que veio de “Regina, Saskatchewan, a cidade que rima com diversão.”

Oliver acrescentou que Emerson Ziffle, o artista de efeitos especiais da comédia de horror canadense WolfCop 2, expressou interesse em criar a estátua se a petição sair do papel. A Câmara de Representantes de Regina ainda não se manifestou sobre o abaixo-assinado. Caso você tenha interesse em participar da petição, basta clicar aqui, aqui ou aqui.

Deadpool | Fãs fazem petição por estátua do anti-herói no Canadá

Sinopse:
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Com roteiro assinado por Rhett Reese (Zumbilândia) e Paul Wernick (Zumbilândia) e direção de Tim Miller, o elenco conta com Ryan Reynolds como Wade Wilson/Deadpool, Morena Baccarin como Vanessa Carlysle/Copycat, Gina Carano como Angel Dust, Ed Skrein como Ajax, T.J. Miller como Weasel, Andre Tricoteux como Piotr Rasputin/Colossus, Brianna Hildebrand como Ellie Phimister/Negasonic Teenage Warhead, Taylor Hickson como Meghan Orlovsky, entre outros.

Confira a resenha do filme aqui: Deadpool (2016) | Um tipo diferente de história de super-herói