Conheça todos os possantes de Transformers 4

Leia em: 6 minutos

Transformers 4: a Era da Extinção vem aí pra arrebentar com tudo, como você já deve saber, pois falamos bem sobre isso em Entenda por que você tem que assistir Transformers: A Era da Extinção. Assisti ao filme na  pré-estreia, a convite da Paramount Brasil e posso adiantar que, quem gosta de muitos efeitos especiais, carros, robôs e Autobots com fucking dinossauros soltando fogo pelas ventas vai curtir o filme. Em breve nossa resenha estará por aqui e você saberá de tudo que achamos do filme com detalhes em ultra definição.

Mas o que me chamou muito a atenção no filme foram os carros, ou melhor, as super máquinas que se transformam em Autobots e Galvatrons (assistindo o filme você vai entender por quais motivos não são os Decepticons):

Western Star Prototype

Transformers-4-Carros

O caminhão que já salvou o mundo umas três vezes até então, voltou totalmente repaginado e desta vez ostenta muito mais seus adereços cromados e uma pintura menos extravagante se comparado aos  filmes anteriores. Além de estar um pouco mais robusto e com formas mais aerodinâmicas. O novo caminhão é um protótipo da Western Star Trucks, que agora faz parte do grupo Daimler. Porém, no início do filme, Optimus Prime ainda é apenas um Kenworth K100 como no desenho animado.

 

Chevrolet Camaro 1967:

Transformers-4-Car-Guide-Bumblebee-1967-Camaro

Diferente do Camaro encontrado por Sam Witwicky (Shia LaBeouf) em uma loja de carros usados, todo esculhambado e precisando de um pouquinho de cera, o Camaro do Bumblebee de Transformers 4: a Era da Extinção é totalmente das antigas. E garanto que isso deixou os fãs de carros antigos loucos pra ver como seria essa máquina nas telonas, se transformando em um robô gigante. Quando mostraram, nas primeiras imagens, que Bumblebee seria um Chev Camaro 67, muitos fãs ficaram enlouquecidos, porque  ele ficou muito parecido com o MR. Vengeance, também um Chev Camaro 67, mas esse carro foi feito totalmente do zero por entusiastas e demorou 7 anos para ficar pronto. Você pode conferir toda a treta clicando aqui.  Tretas à parte, essa nova ideia de apresentar o Bumblebee neste novo filme ficou animal!

Chevrolet Camaro 2014:

Transformers-4-Car-Guide-Bumblebee-New-Camaro

Assim como no primeiro filme, os Autobots, pra deixar o quesito “carro velho” de lado e passar a ter um “carro novo“, fazem uma espécie de “rescan” em qualquer outro carro e conseguem um upgrade pra um carro novinho em folha e do ano. Foi assim que Bumblebee passa de um Chev Camaro 67 pro novo conceito do Chevrolet Camaro 2014. Mesma coisa que aconteceu com Optimus Prime.

Chevrolet Corvett Stingray

Transformers-4-Car-Guide-C7-Corvette-Stingray

Este é  mais um dos novos personagens que se junta ao elenco dos Autobots. O C7 Convertt, é o carro do poderoso Crosshairs, um Autobot que, na série animada, representava um avião de combate e era conhecido por Slingshot.Esse carro foi escolhido para o “Slingshot”, por conta de uma necessidade da Chevrolet de mostrar seu novo conceito do C7 Stingray. A única semelhança entre o carro e o personagem da série animada se dá pelo temperamento arrogante e explosivo.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse

Transformers-4-Car-Guide-Bugatti-Veyron

Esse carro é conhecido por ser o único que tem velocidade  máxima que chega a pouco mais 400km/h e pode andar tranquilamente em vias públicas, pois não é considerado um veículo de corrida. Assim como o C7, o Veyron Grand Sport Vitesse representa um personagem da série animada que foi adaptado para o filme, chamado Drift. Algo jamais esperado, coisa que não vimos em outros Transformers, Drift é um Autobot Samurai. No desenho ele é mais parecido com um robô Gundam, só que com uma espada enorme no lugar de armas. E para alegria dos fãs, Drift estará em outros filmes dessa nova jornada de Transformers.

Lamborghini Aventador LP 700-4

Transformers-4-Car-Guide-Lamborghini-Aventador

Esse carrão aí pode ser considerado absurdo aos olhos do leigo, mas pros especialistas, trata-se de um  carro comum. Muitos dizem que a Lamborghini Murcielago é a melhor Lamborghini já produzida de todos os tempos, mas o Aventador LP 700-4 quer seguir o mesmo caminho de fama de sua irmã mais velha. Foram produzidas apenas 4.000 unidades e ela ainda desempenha um papel distindo em Transformers 4: a Era da Extinção. Lockdown é o nome do personagem que é apresentado por este carro. Ele é um caçador de recompensas custeado pelo governo americano para dar fim aos Autobots, que são considerados uma ameaça para a humanidade. Ele não é Autobot nem Decepticon.

Pagani Huayra

Transformers-4-Car-Guide-Pagani-Huayra

Esse foi um dos carros que me chamaram muito atenção, pois sei que sua linhagem segue como um dos mais caros do mundo. Sei que este não é, pois custa em média 2 milhões de dólares, mas me lembro bem do Pagani Zonda R, que custava cerca de 10 milhões de dólares na época do salão do automóvel de 2012, que eu tive o prazer de cobrir pela revista Car and Driver. Mas falando de Transformers, ele vai representar um clone do Bumblebee, chamado Stinger. O Pagani Huayra de cor vermelho sangue, faz parte dos Galvatrons, os novos inimigos dos Autobots. Um dos momentos mais marcantes é a treta dele com o Bumblebee, preste atenção nisso quando for ao cinema!

Chevrolet Ultimate Sonic RS

Transformers-4-Car-Guide-Chevy-Sonic-RS

Esse carro era a grande incógnita desde que foi anunciado que estaria na lista dos novos carros do filme. Muitos achavam que seria mais um Autobot, outros achavam que seria um Decepticon. Mas no longa ele não passa de um carro comum que pertence ao Shane, namorado de Tessa Yeager, filha de Cade Yager (Mark Wahlberg). Com esse carro eles vão viver as cenas incríveis de fuga e perseguição.

Oshkosh Defense Medium Tactical Vehicle

Transformers-4-Car-Guide-Hound

Esse é aquele Autobot do tipo que faz o serviço pesado, por isso ele é tão importante para a equipe do Optmus Prime. Na série animada ele era um jipe e no filme sofreu um upgrade dos bons. Hound agora é um veículo tático médio de defesa da Oshkosh. Na série ele é conhecido como um fã declarado da humanidade, e no filme ele é muito preocupado até mais que os outros Autobots com a proteção dos humanos.

Freightliner Argosy

Transformers-4-Car-Guide-Freightliner-Argosy

O caminhão Cab-Over da Freightliner Argosy foi um dos últimos veículos a ser anunciado pela produção do filme que faria parte do “elenco“. Este caminhão é uma boa dose de nostalgia para os fãs de longa data da franquia, por motivos de:  é Nemesis Prime. Nemesis é o lider dos Galvatrons e também o grande vilão de Optimus Prime nesse filme.

Transformers 4: a Era da Extinção estreia oficialmente no Brasil no dia 17 de julho. Enquanto a vida imitar a arte, coisas desse tipo vão surgir: Transformer é construído por artista americano a partir de um Fiesta 1988.