Os Pais do Homem-Aranha estariam vivos?

amazing_spider-man_annual_vol_1_5

Amazing Spider-Man Annual 05 de 68, uma das poucas aparições dos Pais de Peter

Quem é fã sabe que desde que o Stan Lee e o Steve Ditko criaram o Homem Aranha lá na década de 60, ele era órfão desde pequeno e foi criado por seus tios, Benjamin e May Parker em Forest Hills. Tanto na historia em quadrinhos, quanto na trilogia de Sam Raimi (2002-2007) a questão dos pais do Peter sempre foi um tabu. E esse tabu é bem mais forte quando se trata dos filmes. Pois nos quadrinhos, por exemplo, em Amazing Spider-Man Annual 05, de 1968, Lee e John Romita(o pai) contaram a história de Richard e Mary Parker sendo agentes secretos da CIA.

Depois, entre 1992 e 1994, ao longo das edições de 365 e 288 de Amazing Spider-Man, David Michelinie e Mark Bagley criou um longo arco de histórias dizendo que os pais de Peter eram robôs assassinos criados por Harry Osborn.

Em 1997, o especial The Untold Tales of Spider-Man 01 escrita por Roger Stern e John Romita, deu uma aprofundada maior na história dos pais de Peter, mostrando que eles eram agentes da CIA e participaram dos primeiros passos da S.H.I.E.L.D.

richard_and_mary_parker_utosm-1

Arco de 1997 que mostra os Pais de Peter como agentes da SHIELD

Já na trilogia de Sam Raimi, pouco se falou sobre os pais de Peter Parker, as únicas cenas são mostradas no primeiro filme da trilogia lançado em 2002, que são os pais de Peter deixando ele na casa dos tios. Em Amazing Spider Man (2012), Marc Webb estava disposto a acabar com esse mistério acerca dos pais de Peter. No Reboot nós vemos um Peter Parker menos chorão, porém carregando dentro de si uma busca incessante por saber o que aconteceu com seus pais.

Muitos segredos são revelados em Amazing Spider Man 2, quem assistiu pode ver e quem não assistiu já deve ter lido algo em relação a isso. Mas, por via das dúvidas informo que a partir desta parte da matéria, eu aciono o alerta de SPOILERS.

No inicio dessa semana em uma postagem do Facebook, um Argentino postou um vídeo cuja a descrição da publicação dizia ser uma das cenas deletadas do Blu-Ray de Amazing Spider Man 2. Nessa cena o pai de Peter Parker aparece para ele diante de seu proprio túmulo. Sim, é isso que você acabou de ler o PAI de PETER aparece para ele! Ainda dúvida? ASSISTA:

 

untitled1-proof-gwen-stacey-will-die-in-the-amazing-spider-man-2

O vídeo é ruim, é gravado da própria TV, por isso cheguei a pensar que fosse uma cena de outro filme, mas dá para perceber tranquilamente pelo áudio que ele diz “Peter” em algumas falas em que o pai tenta explicar o que aconteceu com ele e porque ficou longe esse tempo todo.  A publicação já passava dos mais de 300 compartilhamentos, porém foi apagada pelo autor dias depois.

Não se sabe ao certo o quanto isso interferirá na sequência de O Espetacular Homem-Aranha2 – A Ameaça de Electro. Mas o vídeo chega ser instigante e também desesperador, pois seria totalmente estranho uma reviravolta dessas na história do aracnídeo.

E você o que acha de tudo isso? Trata-se apenas de um simples “extras” da versão para home-vídeo? Ou isso vai custar caro nos próximos longas do cabeça de teia?


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.