Mafalda | São Paulo ganha exposição inédita sobre o universo da personagem

Leia em: 2 minutos

A personagem que ganhou o mundo depois de surgir das terras hermanas e que está celebrando 50 anos, a querida Mafalda, ganhará exposição em São Paulo. A personagem do cartunista argentino Quino, estará na Praça das Artes, em São Paulo, na mostra “O Mundo de Mafalda“.

Por mais que tenham passado meio século, as tirinhas que abordam as dúvidas e a inquietude de uma garota de seis anos, continuam atuais até hoje. Mafalda marcou a infância e a vida adulta de muita gente, por isso quem for à exposição vai vivenciar momentos especiais. Todo seu universo será compilado na mostra interativa, com desenhos originais, reproduções de cenários de suas histórias, além do apartamento da Mafalda, fotografias e videos. Tudo isso, divido em salas temáticas.

A exposição que começou na terra natal de Mafalda, a Argentina, já passou por México, Chile e Costa Rica. As histórias de Mafalda circulam em mais de 30 países, com muito sucesso na America Latina e Europa. A personagem foi tão marcante para uma geração que ganhou uma praça com seu nome na cidade de Bueno Aires, capital do país hermano.

Confira um pouco do que você vai poder encontrar na exposição em dezembro:

A exposição “O Mundo de Mafalda” será realizada na Praça das Artes

Avenida São João, 281 – Sé
Telefone: (11) 3397 0327

A mostra acontece em dezembro, porém até o momento, não existe uma data definida para a estreia do evento.