in

‘I Never Die’ | Conheça o novo albúm do grupo (G)I-DLE

Grupo retorna com novo conceito e apenas cinco integrantes

Um dos grupos de K-Pop queridinhos da Coreia, (G)I-DLE ficou por uma ano em processo de hiato, sendo o principal motivo algumas acusações em cima de uma de suas membros de que ela praticava bullying na época da escola. 2021 foi um ano em que muitos artistas estavam sendo expostos com essas denúncias, algumas delas sendo falsas e outras que foram se resolvendo com o tempo. 

O caso do (G)I-DLE por uma administração muitas vezes questionável da empresa que as gerencia, a CUBE Entertainment, deixa sempre os fãs um pouco desconfiados o quanto foram atrás da real verdade e resolver de fato todo esse problema. No final das contas, ao final de 2021 foi anunciado a saída da integrante, Soojin – dançarina principal – tornando o grupo apenas com cinco integrantes: Soyeon , Yuqi, Shu Hua, Minnie e Mi-yeon. 

Mas após a tempestade o sol veio novamente, mas agora em formato de um álbum completo e com um novo conceito que apenas o grupo sabe fazer. Começando com a faixa título, “TOMBOY” escrita pela líder, Soyeon trazendo uma temática de empoderamento, quebra de barreiras e tudo sendo contato como um filme em que qualquer coisa pode acontecer.

+ Assista ao MV abaixo dando play.

Seu novo álbum conta com oito faixas, em que contamos com a participação da líder e rapper, Soyeon. Duas faixas tivemos a participação de Yuqi, sendo a compositora de “POLAROID” e “LIAR”, enquanto Minnie teve seu nome em outros duas músicas, sendo elas “ALREADY” e “ESCAPE”.

O álbum teve contribuição de nomes que já apareceram junto do grupo como Jenci, Pop Time, Kako, Houdini, BreadBeat e outros. Participabndo dos arranjos, composição e montagem do MV.

As faixas apresentam uma cara nova para o grupo, não apenas de crescimento mas também mudanças e um novo começo para o grupo, principalmente após uma ano e dois meses separadas para resolver problemas, fazer divulgações solo e se reestruturar por conta da saída de Soojin. Mesmo sendo uma grande perda para o grupo, elas sempre foram muito completas, então será algo que irá abater elas que são um símbolo da quarta geração do K-POP e que inspiram até o momento muitos grupos novos e aqueles que ainda estão em treinamento, Afinal elas surgiram logo que se iniciou a quarta geração, sendo até agora um dos maiores.

+ Ouça o álbum “I NEVER DIE” abaixo.

O álbum se encontra disponível em todos os streamings de música e também em seu canal oficial do Youtube.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0
Kotaro Vai Morar Sozinho | Como falar sutilmente sobre responsabilidade afetiva

Kotaro Vai Morar Sozinho | Como falar sutilmente sobre responsabilidade afetiva

Abragames anuncia participação na GDC 2022