Finalmente o skate voador de “De Volta para o Futuro II” será lançado

Leia em: 2 minutos

Depois de uma série de rumores e um monte de notícias falsas publicadas na rede mundial de computadores, finalmente o skate voador de Marty McFly usado em “De Volta para o Futuro 2” está prestes a virar realidade.

Uma empresa americana chamada Arx Pax, situada em Los Gatos na Califórnia, é a responsável pela fabricação da engenhoca. Mas para tristeza de muitos, o skate não vai funcionar exatamente como no filme. A Arx Pax avisa que o skate vai flutuar somente em cima de superfícies capazes de gerar magnetismo, assim como os trilhos de um trem, já que a tecnologia precisa de um campo magnético para conseguir voar.

Veja também: O tênis de Marty McFly em “De Volta Para o Futuro II” será lançado em 2015

Batizado de Hendo, o skate levita a 3 centímetros do chão e suporta uma carga de até 140 kg por até 15 minutos. Tudo isso por uma bagatela de US$ 10 mil dólares. Confira:

Compartilhando da mesma tecnologia usada nos trens-bala, a empresa espera que a nova prancha flutuante sirva para carregar objetos pesados dentro de depósitos e possa ser usado também para outros fins industriais, por exemplo. Já que por enquanto não vai dar para sair voando por aí, nem ficar ostentando na frente de uma balada.

skate-marty-mcfly

Assim como o Tênis de Marty McFly, o skate voador de “De Volta para o Futuro 2” será lançado igualmente ao ano mostrado no longa. Diferente da Nike que não anunciou uma previsão de quando o produto estará disponível nas lojas, a Arx Pax antecipou a chegada brinquedinho para outubro de 2015.