in

Os fãs de Game of Thrones agora vão poder aprender o Dothraki

Uma editora chamada Living Language vai lançar a partir de outubro um curso de conversação e pronúncia da língua Dothraki, especialmente para os fãs da série Game of Thrones.

criador-dothraki
David. J. Peterson criador da língua Dothraki

Para quem não acompanha a série, O Dothraki é uma língua falada por uma raça de nômades de Essos, um dos continentes de Game of Thrones. Existem alguns trechos escritos em Dothraki no livro, mas a maior parte do dialeto foi criada para a série da HBO, pelo linguista David. J. Peterson. O Dothraki já tem mais de 3.200 palavras, uma delas ficou muito famosa e já virou nome de muitas meninas nos EUA, é a “Khaleesi“, que significa “rainha“.

Veja também: Universidade de Virgínia oferece curso de verão sobre Game Of Thrones

Outras línguas também inventada para séries e livros, já tiveram algo semelhante, como o Klingon de “Star Trek” que chegou a inspirar uma ópera no idioma e o élfico de “O Senhor dos Anéis” criada para o filme.

O curso da Living Language custa a partir de US$ 19,90 para a versão livro e US$ 30,00 para a versão online. As aulas começam no mês de outubro e no site da editora você pode fazer o download de uma amostra da aula para ter uma experiência do que pode ser o curso.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Jornalista, apaixonado por quadrinhos, filmes, séries e retrogames. Espero que você alcance o sétimo sentido em todos os âmbitos da vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Batman V Superman | O Batmóvel foi roubado

Boyhood – Da Infância à Juventude | Trailer legendado