in

23 Posters totalmente diferentes

Domanic Li é um designer e ilustrador que recriou a capa de muitos clássicos,  filmes que fizeram sucesso ou se tornaram “cult” com o passar do tempo e também os que são muito aclamados pela crítica.  Veja alguns trabalhos desse artista e um pouco da história de cada filme.327329_474300559294093_2068705136_o

O filme no Brasil é chamado de “Operação Dragão”, é um filme de 1973 e foi dirigido por Robert Clouse. Esse foi o último filme que Bruce Lee atuou de forma completa, ironicamente ele morreu seis dias antes da estréia. “Enter the Dragon” foi o longa metragem que deu a fama, mesmo que póstuma para Bruce Lee.

CCS_BladeRunner_layout_prog__WEB

Domanic_Li_Blade_Runnerbc

Blade Ruuner, foi um filme de ficção muito aclamado nos anos 80. Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Fore Rutger Hauer, o filme é vagamente baseado no romance “Androids Dream of Eletric Sheep?” de Philip K. Dicl.

Clerks_Domanic_Libc

“O Balconista” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1994, escrito e dirigido por Kevin Smith. O filme mostra um dia nas vidas de dois balconistas. Clerks. foi o primeiro filme do View Askewniverse, apresentando vários personagens e locações que dariam base para os próximos filmes.
Drive_Jamie_Roberts Drive_Victoria_GreenBC

“Drive” é um filme americano de 2011 dirigido pelo dinamarquês “Nicolas Winding Refn” e estrelado por Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston e Albert Brooks. Apesar de Drive partilhar várias características com filme de 1978 “The Driver”, dirigido por “Walter Hill”, ele é uma adaptação do romance de mesmo nome de 2005 escrito por “James Sallis”.

Fear_and_Loathing_James_Fenwick_WEB

Fear_and_Loathing_Vicky_GreenFB“Medo e Delírio em Las Vegas” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1998 dirigido por Terry Gilliam. O roteiro é baseado no livro de Hunter S. Thompson. No elenco, Johnny Depp, Benicio del Toro, entre outros.

Fight_Club_Anthony_Sanders_STORE Fight_Club_Domanic_Li_STORE

“Clube da Luta” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1999, dirigido por David Fincher. O filme é baseado em romance homônimo de Chuck Palahniuk, publicado em 1996. O filme é protagonizado por Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter. Norton representa o protagonista anônimo, um “homem comum” que está descontente com o seu trabalho de classe média na sociedade americana.

FINAL_SHINING_AMENDEDBC

“O Iluminado” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1980, baseado no livro homônimo de Stephen King. O filme foi dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson. É tido por muitos como o segundo melhor filme de Kubrick, e, junto com “2001: Uma Odisséia no Espaço” e “Laranja Mecânica”, um dos mais populares.

Halloween_BC“Halloween – A Noite do Terror” (título do filme no Brasil), é um filme americano feito em 1977 e lançado em 1978, escrito e dirigido por John Carpenter. O filme segue Michael Myers, um serial killer que foge de um hospital psiquiátrico no dia das bruxas. Com orçamento de US$ 325,000 e faturamento de US$ 47 milhões só nos Estados Unidos, Halloween deu origem a uma série e foi refilmado em 2007, com o título de “Halloween – O Início”.

HOBO_web

“O Vingador” (título do filme no Brasil), é um filme canadense feito em 2011 ,dirigido por Jason Eisener. Um homem sem passado escolhe viver em uma grande cidade, em meio ao caos urbano onde quem dita as regras é o crime organizado. Vendo essa paisagem caótica repleta de ladrões, policiais corruptos, prostitutas e até um Papai Noel pedófilo, Hobo (Rutger Hauer) decide fazer justiça com as próprias mãos e a ajuda de apenas um amigo: sua espingarda calibre 20.

Robocop_Snapper52

Jamie_Roberts_Robocop

“Robocop – O Policial do Futuro” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1987, dirigido por Paul Verhoeven, e também o nome do personagem fictício principal. No final dos anos 80, o herói cibernético se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da época. RoboCop teria mais dois filmes, uma série de TV nos anos 90, duas séries animadas (uma no final dos anos 80 e outras duas dos anos 90), além de aproximadamente cinco videogames.

JFenwick_EVIL_DEAD_II_web_copy

“Uma Noite Alucinante 2” (título do filme no Brasil),é um filme americano de 1987 dirigido por Sam Raimi. Segundo o diretor, o filme é uma continuação do filme realizado em 1981, mas a reencenação de várias cenas do primeiro filme faz com que muitos fãs o considerem na verdade como sendo uma refilmagem.

JFenwick_NOES_web_copy

“A Hora do Pesadelo” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven, foi o primeiro filme da franquia “A Hora do Pesadelo”. O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp em sua estreia no cinema. A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.

Jfenwick_ResDogs_web_copy

RESERVOIR_DOGS_PRINT_003aweb

“Cães de Aluguel” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1992 escrito e dirigido por Quentin Tarantino. É o primeiro filme da carreira do diretor. “Reservoir Dogs” retrata os eventos anteriores e posteriores à um malogrado roubo de diamantes — realizado por cinco homens que não se conhecem e referem-se uns aos outros através de nomes de cores —, ainda que não mostre o roubo propriamente dito. Estrela o filme um elenco composto por Harvey Keitel, Steve Buscemi, Tim Roth, Michael Madsen e Chris Penn. O próprio Tarantino faz um pequeno papel no filme, assim como Edward Bunker, escritor americano de livros policiais. Reservoir Dogs incorpora uma série de temas que se tornaram marcas do trabalho de Tarantino: criminalidade, violência, referências à cultura pop, constante uso de palavrões e narrativa não-linear.


The_Lost_Boys_Betty_Silburn_store

The_Lost_Boys_Domanic_Lee_store

“Os Garotos Perdidos” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1987, dirigido por Joel Schumacher. O Jovem Sam e seu irmão mais velho eram adolescentes comuns, até se mudarem para a pacata Santa Carla, Califórnia. Coisas estranhas começam a acontecer. Michael está agindo de forma estranha, talvez porque seus novos amigos liderados pelo enigmático David não sejam nada comuns. Eles são vampiros dispostos a aproveitar a vida, curtir a noite e transformar Michael no mais novo membro de seu grupo.

Leon_Alex_KrofchakBC“O Profissional” (título do filme no Brasil), é um filme francês de 1994, dirigido por Luc Besson e estrelado por Jean Reno, Natalie Portman e Gary Oldman. Um assassino profissional chamado Léon conhece Mathilda, uma garota de onze anos de idade e que vive com a sua família “problemática”: O seu pai é envolvido no tráfico de drogas, sua madrasta é uma prostituta e sua irmã a trata com muita violência. Seu irmãozinho mais novo, que tem quatro anos de idade, é sua única companhia. Quando a família da garota é assassinada, Matilda é a única sobrevivente e tenta convencer Léon a ensinar-lhe seu “ofício” para que ela possa vingar a morte do irmão. Ele lhe ensina o básico de um matador profissional, desde a limpeza das armas, até seu primeiro tiro. Léon mata um dos policiais envolvidos na morte da família de Mathilda, desencadeando em uma perseguição enfurecida dos colegas desse suposto policial. Este matador profissional arrisca sua vida numa tentativa de escapar de uma cilada, salvando Matilda.

THE_TERMINATOR_print_A3BC

“O Exterminador do Futuro” (título do filme no Brasil), é um filme americano de 1984, dirigido por James Cameron. Na obra de ficção científica, um ciborgue (androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo) com inteligência artificial, designado “Cyberdyne Systems Model 101 – 800 Series Terminator” (interpretado por Arnold Schwarzenegger), é transportado no tempo, de 2029 até ao dia 12 de maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da História e consequentemente, o futuro.

Se você curtiu qualquer um desses posters ou qualquer outro trabalho do Domanic Li, e quer  um desses pendurados na sua parede, ele vende tudo através do Cult Cinema Sunday, e o melhor entram aqui no Brasil.

 

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe uma resposta

    2 Pings & Trackbacks

    1. Pingback:

    2. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Loading…

    0

    Conheça todas as cores e poderes existentes de Kryptonitas

    Arrase no jogo The Simpsons Tapped Out