in

TMNT: Shredder’s Revenge | Muita nostalgia, porradaria e pizzas

Prepare a força no controle, o estômago pra a pizza e o coração para a nostalgia. O game que marcou época nos fliperamas está de volta!

As Tartarugas Mutantes Ninja é um clássico da televisão, em que para os jovens de hoje é algo diferenciado, e para os mais velhos dos anos 80 é um sentimento de nostalgia constante. Não apenas na TV, mas no mundo dos games, o grupo de tartarugas viciadas em pizza e com nome de pintores famosos, também deixa seu legado para os amantes de joystick.

O game passou por vários consoles diferentes e pelos lendários fliperamas. Agora em 2022, a Dotemu lançou o nostálgica, “Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge”, trazendo o clássico dos fliperamas totalmente modificado, em uma aventura beat ’em up digna de juntar os amigos em casa com uma boa pizza e horas de jogatina.

Em “Shredder’s Revenge” enfrentaremos a Gangue do Pé, Destruidor e muitos outros vilões para salvar a cidade de Nova York. Porém agora temos uma muito interessante em nossa campanha em que, não apenas jogaremos com as 4 famosas tartarugas, mas teremos a companhia de: Mestre Splinter, April O’Neil e Casey Jones.

Nossa campanha de três horas com sete personagens jogáveis possíveis torna nossa experiência ainda mais significativa a diferenciada, fugindo de jogar apenas com aqueles protagonistas. E não apenas isso, mas apresentando personagens para aqueles que não conhecem tão bem a história das Tartarugas Mutantes.

E não apenas isso, poderemos jogar com até quatro jogadores de maneira local e seis de maneira online, tendo a possibilidade de escolher esse modo mais moderno e o que era usado nos fliperamas, seguindo as regras da época.

Mesmo com uma campanha de curto tempo, você pode gastar ainda mais tempo se decidir explorar mais outros personagens, subir o nível de todos e se aventurar no modo online com pessoas aleatórias em lobby – ou até mesmo com amigos. Toda a mecânica e ideia do jogo faz com que você queira jogar mais de uma vez, entretendo por bastante tempo, mesmo que chegue em um momento que pode acabar cansando.

Também enfrentaremos ao longo de nossa campanha o total de 16 missões, em que o mapa leva os jogadores para pontos de NY, sem esquecer a surpresa que foi chegar em Manhattan e Coney Island em que, enfrentaremos os clássicos vilões da série animada clássica.

As mecânicas são confortáveis e simples, e que ficaram muito melhores após essa repaginada que de fato era necessária. Seu estilo 8bits e trilha sonora clássica ao fundo, deixa principalmente os gamers da velha guarda, muito felizes já que agora terão controles muito melhores para se aventurar com sua maneira mais simples de jogar.

Para aqueles que já jogaram um Streets of Rage, provavelmente não vai sofrer tanto com o estilo 2D em tela. Porém, a nova geração talvez fique um pouco incomodada, principalmente os que acostumaram com o 3D e ambientação mais “sofisticada”. Em “Shredder’s Revenge” corremos em direção a simplicidade, mesmo que repleta de detalhes e cores usadas. E não digo isso para desvalorizar o título não, afinal é um clássico que merece respeito por todo o trabalho envolvido.

Infelizmente nem tudo é perfeito nessa vida. Iniciei minha campanha sem nenhum problema, porém no meio dela tive pequenos problemas que às vezes poderiam incomodar aqueles que não desejam parar nenhum segundo de jogar. Um exemplo foi o jogo ter fechado sozinho aleatoriamente (no Xbox quando o jogo trava, ele simplesmente fecha sozinho), sendo o único jeito de iniciar o game novamente.

Porém soube que outras pessoas em plataformas diferentes sofrem do mesmo. Mas isso ocorreu apenas uma vez, então agora com atualização que saiu recentemente é possível que não ocorra mais. Alguns bugs de personagens travando no ar ou sumindo sozinhos também tiveram seu espaço, mas ocorrendo mais ao final da campanha,

O modo online funcionou muito bem, o único pequeno problema talvez tenha sido em relação a conexão, que acaba caindo um pouco do lobby do nada. Mas foi como comentei, em seu lançamento isso acabava ocorrendo muito pela quantidade de players. Agora é possível que já esteja estável sem esses tipos de erros. E também contando com atualizações que podem ajudar.

“Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge” é aquela pizza quentinha que você pede na sexta-feira à noite para animar após o trabalho e que não vai te decepcionar. Aqueles que já conhecem a receita e sempre consumiram, vão sentir uma lágrima de felicidade ao dar o play. Mas para os mais novos talvez seja estranho no começo, mas duvido que não acabe se apaixonando e sinta vontade de dar mais chances para beat ’em up e grandes clássicos que estão se reinventando.

“Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge” está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

E aí, curtiu?

Escrito por Guta Cundari

Do cinema para o jornalismo. Amante de filmes e games, fã filmes de terror trash e joguitos que duram meses. As Premiações pelo mundo todo que me aguardem e os noobs que sofram.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0
15 melhores animes para assistir no Crunchyroll

15 melhores animes para assistir no Crunchyroll

Quem são os maiores vencedores de todos os tempos na roleta online?

Quem são os maiores vencedores de todos os tempos na roleta online?