Life is Strange

Lançamento do 2º capítulo do game episódico

O segundo capítulo do game episódico Life is Strange finalmente ganha data de lançamento, e enfatiza a força do “novo” gênero junto aos excelentes títulos de outra desenvolvedora, a Telltale Games, como The Walking Dead, The Wolf Among Us, Game of Thrones, etc.

O jogo segue a mesma estrutura dos demais: partes lançadas separadamentes, gameplay focado em escolhas, ótima dublagem e com finais alternativos. Porém, Life is Strange adota características mais profundas do que seus companheiros, reforçando seu lado artístico na estilização própria do gênero, mas indo além; fora a ótima trilha sonora (como os agradabilíssimos Angus & Julia Stone, e as bandas Syd Matters e Message to Bears), toneladas de referências e easter eggs; um plot simples, mas super bem trabalhado; e o melhor de tudo: personagens convincentes e factíveis.

Com primeiro episódio lançado no início desse ano, o jogo, desenvolvido pela Dontnod Entertainment e publicado pela (lendária?) Square Enix, nos coloca logo de cara dentro de um mundo realístico perpassado por elementos fantásticos, como a habilidade de viagem no tempo da personagem principal, Maxine Caulfield, uma adolescente estudante de fotografia. Já no início o game determina o tom e o tipo da narrativa, mas faz questão de quebrar suas próprias regras a fim de passar a mesma estranheza e incômodo que Maxine sente ao decorrer do enredo.

Life is Strange | Lançamento do 2º capítulo do game episódico

Assista:

Um dos pontos mais altos é a representação de personagens femininas fortes, que provocam identificação rápida e geram alto nível de envolvimento com o público, seja pela forma como agem, se vestem, das coisas que gostam e até mesmo como falam, trazendo factividade e imersão ao game sem a necessidade de apelo a sequer uma gota de sexismo, o que nos brinda com personagens interessantíssimas, como Chloe, amiga de Maxine e co-protagonista do enredo.

Life is Strange | Lançamento do 2º capítulo do game episódico

Life is Strange | Lançamento do 2º capítulo do game episódico

Embora adotemos o papel de Maxine, e através do gameplay tenhamos consciência de seus pensamentos e sentimentos, a maneira que a história é contada nos permite atravessar a barreira da bidimensionalidade e compreender motivações, comportamentos e reações das demais personagens dentro do jogo sem que haja distinção de gênero.

Life is Strange | Lançamento do 2º capítulo do game episódico

O título, que promete uma experiência brilhante, ainda terá mais três episódios pela frente, além de rumores de um spin-off. O segundo episódio será lançado nessa terça-feira, 24 de março, disponível para as plataformas da geração passada (XBox 360 e PS3), da geração atual (XBox One e PS4) e PC.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.