in

Warner | Os grandes anúncios do estúdio para o cinema até 2020

É com um certo atraso que eu trago essas informações pra vocês (peço perdão pelo vacilo), mas, na verdade, não foi culpa minha. Tive um problema na internet e passei o dia inteiro offline. Por isso, perdi a notícia que tremeu as bases da internet hoje: o grande anúncio dos planos da Warner Bros. para o cinema até 2020!

Claro que os anúncios mais abaladores foram os títulos dos filmes da DC, mas vamos recapitular rapidinho os anúncios que vieram antes deles, só pra não passar batido, ok?

Lego, spin-offs de Harry Potter e DC Comics serão os grandes trunfos da WB daqui pra frente e eles tomarão conta do cinema.

LEGO:

warner-lego-ninjago-movie

 

Os filmes baseados nos brinquedos da franquia serão:
2016 – The LEGO Ninjago Movie
2017 – The LEGO Batman Movie
2018 – The LEGO Movie 2

VEJA TAMBÉM: Batman | Warner lança filme versão lego do herói em 2017

Animais Fantásticos e Onde Habitam:

animais-fantasticos-e-onde-habitam-filme-warner

 

Esta trilogia baseada no universo de Harry Potter terá roteiro escrito pela própria J.K. Rowling, autora da franquia de livros e a direção do primeiro filme por David Yates, que dirigiu quatro filmes da franquia Harry Potter. Os filmes estrearão em 2016, 2018 e 2020 respectivamente. Apesar de acontecer no universo mágico, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” se passará 70 anos antes da história de Harry Potter, tornando improvável a volta do personagem nas telas. No entanto, outros nomes conhecidos do público podem retornar em sua versão mais jovem, como o bruxo Dumbledore.

DC E WARNER:

warner-bros-dc-comics-filmes

 

Vamos aos anúncios heroicos do dia! Algumas surpresas, outras nem tanto, mas o que importa é que finalmente os fãs podem respirar aliviados e não se preocupar com rumores brotando por todos os lados. Além das datas, algumas outras informações também foram confirmadas, como alguns atores e diretores, segue:

2016 – Batman v Superman: Dawn of Justice (Dirigido por: Zack Snyder)
Protagonizado por Ben Affleck e Henry Cavill.
2016 – Esquadrão Suicida (Dirigido por: David Ayer)
2017 – Mulher-Maravilha
Protagonizado por Gal Gadot.
2017 – Liga da Justiça: Parte 1 (Dirigido por: Zack Snyder)
Protagonizado por Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher.
2018 – Flash
Protagonizado por Ezra Miller.
2018 – Aquaman
Protagonizado por Jason Momoa.
2019 – Shazam
Protagonizado por Dwayne Johnson.The Rock revela que viverá Adão Negro no cinema
2019 – Liga da Justiça: Parte 2 (Dirigido por: Zack Snyder)
2020 – Cyborg
Protagonizado por Ray Fisher.
2020 – Lanterna Verde

VEJA TAMBÉM: Warner registra domínios para 4 filmes da DC

A Warner Bros. ainda lançou mais um comunicado oficial, garantindo filmes solos do Batman e do Superman nesse mesmo período (até 2020), mas não especificou datas ou títulos. Vamos ter que esperar.

liga-da-justiça-filme-warner

Essa foi a grande resposta da Warner/DC à Marvel, que, recentemente explodiu a mídia com a notícia da escalação de Robert Downey Jr. pro filme Capitão América 3, e a cogitação do arco Guerra Civil nos cinemas.

Your move, Marvel!

Entrando no modo *opinativo*, aqui vão as primeiras impressões da blogueira que vos fala sobre essa carga de informações que acabou de ser despejada sobre sua cabeça:

A primeira coisa que eu preciso fazer é parabenizar a Warner Bros. e a DC Comics. Parabenizar e agradecer, como fã de quadrinhos e como mulher, por fazer o que a Marvel não fez em todos esses anos de Universo Cinematográfico, e nem pretende fazer por muito tempo: um filme solo de protagonista feminina. Enquanto eu e outras milhares de mulheres somos parte significativa dos lucros dos filmes, revistas e produtos em geral ligados a quadrinhos, as personagens fortes que tanto nos inspiram são reduzidas a meras participantes em filmes onde a estrela é sempre a figura masculina. Mesmo que existam tantas guerreiras incríveis para ser exploradas, a escolha que os estúdios fazem é de deixá-las de lado, ou de transformá-las de interesses românticos do protagonista.

Não serei hipócrita em não apontar que a Warner/DC cometeu o mesmo erro que a Marvel ao introduzir sua primeira personagem feminina: colocou-a num filme de protagonista(s) masculino(s), em um papel de menor relevância. Assim foi com a Viúva Negra em Homem de Ferro 2 e será com a Mulher-Maravilha em Batman v Superman. A diferença é que a Mulher-Maravilha protagonizará o próprio filme em vez de ser empurrada para o filme da equipe e depois para outro papel de menor relevância como aconteceu com a Viúva Negra em Os Vingadores e Capitão América 2. Vocês não sabem o quanto é difícil admitir isso sendo fã da Marvel, mas a DC está fazendo muito mais por mim do que a minha editora/estúdio favorito. E nenhuma garota deve deixar isso passar em branco.

Depois desse comentário (que foi mais desabafo do que comentário) só queria falar brevemente sobre alguns pontos:
– Já vi gente reclamando da escolha do ator Ezra Miller para o papel de Flash e, como eu disse no twitter, já cansei dessa história de fazer escândalo no anúncio pra depois ficar vibrando a cada foto que vê do ator caracterizado, como aconteceu com Ben Affleck. Portanto, SUPEREM.
FINALMENTE UM FILME DO AQUAMAN, PORRA!
– No começo achei um pouco “meh” o filme do Cyborg, mas estou curiosa pra saber como será o roteiro e, bom, protagonista negro. Mais um ponto pra DC na frente da Marvel que tem “planos” pra lançar Pantera Negra, mas só planos, planos, planos…
ESQUADRÃO SUICIDA, CARALEO!

Que comecem as discussões nos comentários!

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Star Wars | Maratona da saga no Cinemark de São Paulo e do Rio de Janeiro

Marvel, queremos filmes solo de heroínas e queremos já!