in

The Flash | 5 Histórias que poderiam ser adaptadas no filme solo

O aguardado longa Batman vs Superman: A Origem da Justiça teve sua grande estréia realizada no mês passado e trouxe consigo um divisor de opiniões. De todo modo, Batman vs Superman: A Origem da Justiça só não nos apresentou, pela primeira vez, a trindade da DC Comics nos cinemas, como veio pra marcar o alvorecer dos heroicos membros fundadores da Liga da Justiça e solidificar a base para DCU.

Um dos personagens a ter um longa solo planejado para o DCU é ninguém menos do que o homem mais rápido vivo do Universo DC, o Flash. Ainda restando dois anos até o lançamento do longa e sem quaisquer informações sólidas sobre o que o filme pode a vim explorar e trabalhar, decidimos listar cinco arcos das histórias em quadrinhos do Flash – Barry Allen que poderiam servir de base para uma adaptação no primeiro longa do velocista. Confira:

05. A Galeria de Vilões – The Flash #06/#10~#12 (Novos 52)

The Flash | 5 Histórias que poderiam ser adaptadas no filme solo

Neste arco que se desenrola em meio a muito dos problemas que o Flash – Barry Allen está enfrentando, temos a reintrodução dos membros da Galeria de Vilões na fase dos Novos 52. Pode-se ver claramente que tais personagens estão em um processo de inicialização não só de suas verdadeiras faces como antagonistas do Flash, mas como na união que resultará na popular equipe antagonista do personagem e tudo isso sendo uma consequência de um fator externo da Força de Aceleração.

Este arco pode se adaptar perfeitamente a um roteiro que tente trabalhar um Barry Allen que ainda está se adaptando aos seus poderes e descobrindo os potenciais que eles podem atingir, afinal, os superpoderes dele não veio com manual. Junto a isso, fluiria muito bem com o desenvolvimento do personagem a medida que ele vai descobrindo sobre a Força de Aceleração e enfrenta uma Galeria de Vilões que de um jeito divertido e necessário, pode ser fundamental no compreendimento e desenvolvimento das habilidades do personagem.

04. Reverso – The Flash #20~#24 (Novos 52)

The Flash | 5 Histórias que poderiam ser adaptadas no filme solo

No arco Reverso, a introdução de um novo e misterioso Flash Reverso assassinando todos aqueles que entraram em contato com a Força de Aceleração durante o evento precedente, traz um grande desafio pro Velocista Escarlate. Com o fim deste arco, a verdadeira identidade deste novo Flash Reverso é revelada, sendo o irmão de Íris West, Dani West.

O arco Reverso pode se adaptar perfeitamente a um roteiro que tente trabalhar um Barry Allen descobrindo sobre a Força de Aceleração a medida que desenvolve seus poderes, mas sem perder dois fatores importantes da mitologia do personagem: o confronto entre velocistas e o fator família. Junto a isso, fluiria muito bem com o desenvolvimento de Barry Allen para com os outros personagens que o rodeia, bem como da própria Família West, a medida que ele enfrenta um antagonista a altura e que pode ser fundamental no compreendimento e desenvolvimento das habilidades do velocista e de certa forma, da própria Força de Aceleração.

03. Terra Dois – The Flash #123 (1961)

The Flash | 5 Histórias que poderiam ser adaptadas no filme solo

Na edição #123 de The Flash, durante a demonstração de suas habilidades em um evento de caridade, Barry Allen acidentalmente vibrou seu corpo e foi parar em outra realidade, onde acaba por conhecer seu herói de infância, Jay Garrick. Com a ajuda de Barry Allen, após frustrar os planos do vilão e salvar a cidade de Keystone City, Jay Garrick se aposenta deixando a Barry  o manto do Velocista Escarlate.

O arco Terra Dois pode se adaptar perfeitamente a um roteiro que tente trabalhar um Barry Allen desenvolvendo não só seus poderes, mas também a sua relação com a Força de Aceleração sem deixar de explorar outros dois grandes fatores da mitologia do personagem: viagens dimensionais e legado/continuidade de manto. Certamente seria preciso um antagonista maior que pudesse desafiar os heróis, mas ter Barry Allen e Jay Garrick na mesma aventura seria certamente incrível e ainda abrangeria os horizontes não só do personagem Flash, mas do Universo Cinematográfico da DC também.

02. Guerra Gorila – The Flash #13~#17 (Novos 52)

The Flash | 5 Histórias que poderiam ser adaptadas no filme solo

Em Guerra Gorila, como consequência de um encontro anterior com o Flash, o Gorila Grodd invade a cidade de Central City com seu grandioso exercito de gorilas guerreiros na busca de clamar o poder da Força de Aceleração do Velocista Escarlate para si.

O arco Guerra Gorila pode se adaptar perfeitamente a um roteiro que – assim como tenta trabalhar um Barry Allen desenvolvendo seus poderes – também tenta desenvolver a relação e mitologia da Força de Aceleração no Universo Cinematográfico da DC, bem como para com outros personagens pertencentes ao mesmo. Tudo isso sem retirar a beleza e ferocidade de uma cultura de gorilas guerreiros e que certamente seriam fundamentais no compreendimento e desenvolvimento da própria Força de Aceleração, assim como do próprio Flash.

01. A Ameaça do Flash Reverso – The Flash #139 (1963)

The Flash | 5 Histórias que poderiam ser adaptadas no filme solo

A edição #139 de The Flash marca a primeira aparição do Professor Zoom, o Flash Reverso Eobard Thawne. Quando uma capsula do tempo é enviada diretamente para o século 25, a ameaça de auto explosão da capsula leva o Flash pra criação de uma nova ameaça: Professor Zoom. Ao fim da edição, com a derrota Eobard Thawne promete vingança ao homem que lhe derrotou, o Flash.

O arco A Ameaça do Flash Reverso pode se adaptar perfeitamente a um roteiro que tente trabalhar um Barry Allen descobrindo sobre a Força de Aceleração a medida que desenvolve seus poderes, mas sem perder outros dois fatores importantes da mitologia do personagem: o confronto entre velocistas e as viagens no tempo. Bem mais do que isso, esse arco seria fundamental na criação do fator “nêmesis” que existe entre o Flash e Professor Zoom, uma vez que Professor Zoom está para o Flash como Coringa está para o Batman. E isso tudo regado a uma boa pegada “De Volta Para o Futuro”.

Gostou das indicações que estão nesta lista? Conte para nós nos comentários.

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Netflix divulga lista com mais de 30 títulos que chegarão ao catálogo em maio

Os Simpsons | Episódio terá sessão ao vivo com Homer Simpson