Star Wars

Paralelos visuais entre “Uma Nova Esperança” e “O Despertar da Força”

Informações importantes são escondidas em um droide, que acaba em um planeta desértico e é encontrado por uma pessoa que não tem pais. Um vilão mascarado está por trás da construção de uma arma gigante, capaz de destruir planetas inteiros. Três heróis acabam se unindo nessa jornada contra o mal.

Poderia ser “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977), mas é “Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força” (2015).

star-wars-paralelos-visuais-entre-uma-nova-esperanca-e-o-despertar-da-forca (1)

O diretor e co-roteirista J.J. Abrams já falou diversas vezes que “O Despertar da Força” não é, de forma alguma, um remake do Episódio IV. Abrams sempre tentou deixar claro que suas intenções foram homenagear a trilogia original, ser fiel ao que fez de Star Wars uma das sagas mais amadas de todos os tempos e, ainda assim, dar o pontapé inicial para uma nova trilogia.

Há quem concorde com ele e há quem discorde, mas todos concordamos que há muitas referências no filme de J.J. Abrams, certo? E o usuário Zachary Antell do vimeo resolveu fazer um vídeo com os paralelos visuais dos dois filmes que, além de sensacional, prova o quanto Abrams gostou de homenagear o filme de 1977. Assista:

ISSO É O QUE EU CHAMO DE “HOMENAGEM”, HEIN?

Brincadeiras à parte, O Despertar da Força é realmente um filme incrível, que trouxe de volta muita nostalgia para os nossos corações e abriu espaço para uma história nova ser contada. Mal posso esperar pelo Episódio VIII!

Veja também: Padmé Amidala | 5 cenas cortadas e como prejudicaram a personagem

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.