in

Sir Ian Holm | Muito mais que Bilbo Bolseiro

Fim? Não, a jornada não termina aqui. A morte é apenas outro caminho, que todos devemos seguir. A cortina cinza da chuva deste mundo se abre e tudo se transforma em vidro prateado, e então você a vê. Costas brancas e mais além, um país muito verdejante sob um rápido nascer do sol.” –  Gandalf

E chega ao fim a jornada terrestre de Sir Ian Holm, ator londrino consagrado por interpretar Bilbo Bolseiro em “O Senhor dos Anéis”. Muito conhecido por suas  participações icônicas em  em alguns dos filmes de ficção científica e fantasia mais populares já feitos, era um artista versátil, universalmente respeitado, cujo personagens tendiam a irradiar uma sensibilidade de boa índole, embora perturbada. 

São tantas homenagens  que não sabia nem por onde começar e o que falar, portanto  vou mostrar um pouquinho sobre a vida e a história deste gigante de 1,60m, que por muito tempo arrancou suspiros femininos pelos sets de filmagem.  Acompanhe na galeria abaixo. 

Leia mais: Shadow of Colossus | A jornada pela imensidão do silêncio

Sir Ian Holm
Ian Holm nasceu em 12 de setembro de 1931 e aos 29 anos ingressou na Royal Shakespeare Company em 1960.
« 1 de 25 »

 

É por essas e outras que hoje sentimos muito a despedida. Ian Holm fez parte do crescimento do cinema, faz parte da  história da humanidade e esteve presente  

Fonte: The Guardian

E aí, curtiu?

Escrito por Ly Pucca

Doente por Neil Gaiman, Star Wars, Beatles, tecnologia, boardgames e história, é mãe de três padawãs : Luiza (20), Pedro (11) e Amanda (8). Na sala de casa toda a decoração é de action figures, dvds, Board Games e coisas nerds, mas ainda sinto falta de um item: o Atari.
Idealizadora do projeto Jovens e Crianças Off Line, onde levava jogos, cultura e atividades ludicas em geral para periferia.
Suspendi os meus 15 anos de TI e Qualidade, e segui meu coração, e hoje sou uma mistura louca de muitas coisas, faço fotógrafa, designer, sou doula e organizadora de eventos de jogos ( afinal são três filhos para uma mãe solo). Sócio-fundadora da Associação Artemis, militante feminista, luto ativamente pelos direitos da mulher, do público LGBTQIA+ e todas minorias.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

The Last of Us Parte 2 | Uma jornada de vingança e luto

Marvel Rising: Secret Warriors |Acredite que é possível ir além

Marvel Rising: Secret Warriors |Acredite que é possível ir além