Remake de Tomb Raider tem seu primeiro trailer divulgado

Neste último dia 19, a Warner divulgou o primeiro trailer oficial do novo filme de Tomb Raider previsto para março do ano que vem. Essa é a versão completa do vídeo de 1 minuto postado prematuramente pelo ator Daniel Wu em sua conta de Instagram – e deletado logo em seguida. No dia anterior já havia sido revelado o primeiro pôster e teaser do remake que traz Alicia Vikander como a heroína eternizada nos jogos de videogame que deram origem à sequência cinematográfica – cujo papel havia sido de Angelina Jolie nos dois filmes já feitos no início dos anos 2000.

15 anos depois, a refilmagem dirigida por Roar Uthaug, de A Onda (2008), e escrita por Genebra Robertson-Dworet, de Transformers: O Último Cavaleiro (2017), contará como tudo começou para Lara Croft – uma tendência de Hollywood nos últimos tempos – o que fica bem claro no título do longa,  Tomb Raider: A Origem (2003). Ele toma como base o game lançado em 2013 de mesmo nome, que também reinicia a série dos jogos eletrônicos da franquia idealizada pela Crystal Dynamics

O remake trará uma jovem Lara Croft de 21 anos de idade, que depois do desaparecimento de seu pai, vivido por Dominic West (de The Affair), não quer assumir o império de negócios global que herda. Em vez disso, resolve apenas frequentar a faculdade e trabalhar como uma mensageira de bicicleta pelas tumultuadas ruas de Londres. No entanto, após 7 anos desse evento misterioso, ela recebe uma pista do possível paradeiro de seu pai e decide investigar o porquê de seu sumiço. Essa busca a afasta de sua vida em meio à cultura moderna e suburbana de Londres e a leva para uma ilha perto da costa do Japão, em sua primeira aventura de todas.

Nesta ilha se encontra uma tumba mítica que seu pai estava a buscar pouco antes de desaparecer. Lá, também, ela irá se deparar com a macabra organização conhecida como Trinity. Mas antes de alcançar o local, a própria jornada é cheia de provações, com as quais uma teimosa e de espírito independente Lara terá de lidar, no melhor estilo Rambo e Indiana Jones. O longa ainda traz Hannah John-Kamen como melhor amiga da protagonista e Walton Goggins (Os Oito Odiados) como vilão.

Diferente de Lara Croft: Tomb Raider, de 2001, e Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida, de 2003, que foram inspirados em diversos jogos dentre os sete títulos publicados desde a década de 90 antes da nova geração da franquia nos videogames,  este novo longa parece que será bem fiel ao novo reboot, sucesso de críticas. E o trailer já traz várias referências disso. A heroína vivida por Vikander, ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa (2015) em 2016 e também  protagonista de Ex-Machina (2015), trará um novo viés de sua personalidade, que continua forte, curiosa e inteligente, mas inexperiente, que pensava estar presa na vida moderna de mulher de negócios na capital inglesa até que um mundo de possibilidades se abre à sua frente. 

Apesar de representar essa nova perspectiva da icônica personagem e de seu sucesso na carreira, a escalação da atriz gerou certa polêmica entre os fãs, por não considerarem que Alicia faz jus à Lara Croft. Muitos também reclamaram sobre o cartaz divulgado, que apresenta a protagonista com um ângulo um pouco estranho entre o pescoço e a cabeça. Nem mesmo o trailer empolgou tanto quanto os filmes originais com Jolie, que juntos foram sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de 400 milhões de dólares. Mas isso tudo pode só ser implicância dos mais tradicionalistas.

O resultado final poderá ser visto nas telonas em 16 de março de 2018, quando poderemos comprovar a qualidade do remake, ou presenciar seu fracasso – vamos torcer para que seja a primeira opção.


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.