in

Oscar 2015 | “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é o representante brasileiro

Há uns dias atrás eu fiz o post com os filmes nacionais que disputam a vaga para Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015, e hoje saiu ohoje eu quero voltar sozinho (4).min escolhido! Entre todos os nomes, o representante brasileiro que vai tentar ganhar a vaga para concorrer ao Oscar 2015 de Melhor Filme Estrangeiro é Hoje Eu Quero Voltar Sozinho!

Sinopse:
Leo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo novo para a vida dele.

O longa foi dirigido, produzido e roteirizado por Daniel Ribeiro e estrelado por Guilherme Lobo, Tess Amorim e Fábio Audi.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante o anúncio, fez a seguinte declaração sobre o filme:
“É uma história que poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. É um filme muito sensível e pode trazer muitas vitórias. Fala do sentimento de um adolescente ao descobrir sua sexualidade, sem entrar em clichês. É uma aprendizado. O filme é lindo.”

A comissão julgadora que escolheu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é formada pelo diretor Jeferson De, o jornalista Luis Erlanger, a coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, o presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna e o ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza. O filme é vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim.

hoje eu quero voltar sozinho

E aí, o que vocês acharam do nosso representante na cerimônia? Eu ainda não assisti, mas com o anúncio, podem ter certeza que virou prioridade assistir e fazer uma resenha para o blog!

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Você já parou para pensar sobre o que é um beijo?

The Walking Dead | Sinopse e novas imagens da 5ª temporada