in

Madame Bovary | Nova adaptação da obra que escandalizou a sociedade

Nova adaptação cinematográfica de “Madame Bovary”, obra clássica – de mesmo nome – escrita no século XIX.

Madame Bovary (1857), romance de Gustave Flaubert, constitui uma das maiores obras da estética realista da Literatura Francesa. Considerada uma leitura “indecente e corruptora” das mocinhas de família, a obra teve seu escritor processado pela Sexta Corte Correcional do Tribunal de Sena por tratar de um tema tão pecaminoso como o “adultério”.

Absolvido pelos juízes, mas não pelos críticos puritanos. O enredo de Madame Bovary impressiona pela simplicidade, e por tratar com bastante precisão a estupidez humana e a libertação feminina. Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) vive a personagem principal, Emma Bovary. O filme, assim como o livro, narra a história de Emma, uma jovem francesa que se casa com Charles Bovary – médico do interior – afim de fugir da monotonia de uma vida sem grandes acontecimentos, ao lado do pai numa fazenda. Ao encontrar no casamento uma vida tão parada quanto a que tinha antes, Emma se envolve numa relação extraconjugal que será fonte de muita polêmica e sofrimento para todos ao seu redor, e de libertação para ela.

A prévia – com fotografia de ótimo gosto – enfatiza aspectos contemporâneos da obra, que provocou escândalo quando foi lançada em 1857.

Confira abaixo o primeiro trailer do filme:

Também foram divulgadas imagens e o primeiro pôster da produção:

madame-bovary-nova-adaptacao-da-obra-que-escandalizou-a-sociedade_2

madame-bovary-nova-adaptacao-da-obra-que-escandalizou-a-sociedade_3

madame-bovary-nova-adaptacao-da-obra-que-escandalizou-a-sociedade_1

madame-bovary-nova-adaptacao-da-obra-que-escandalizou-a-sociedade_4

O Elenco conta com: Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas, Jane Eyre) no papel de Emma Bovary, Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin) como Leon e Henry Lloyd-Hughes como Charles Bovary, fechando o trio principal. Paul Giamatti (Sideways – Entre Poucas e Boas). A direção ficou por conta de Sophie Barthes (Almas à Venda), que tem com esse drama de época o seu segundo longa-metragem.

O romance já foi vertido para o Cinema várias vezes. A primeira adaptação da obra para os cinemas foi feita no ano de 1933, enquanto que a segunda data de 1949 e a mais recente foi assinada por Claude Chabrol em 1993, tendo Isabelle Huppert na pele de Emma.
À frente de um lançamento no final deste ano o primeiro trailer vendeu um drama convincente. “Madame Bovary” ainda não tem previsão de estreia em circuito comercial. No entanto, o filme foi exibido nos festivais de Toronto, Londres e Telluride durante 2014.

Veja também: 5 filmes que podem te ajudar a entender a importância do feminismo

Escrito por Juliane Rodrigues (Exuliane)

Serial killer não praticante, produtora audiovisual de formação e redatora por vocação. Falo sério mas tô brincando no twitter @exuliane

manda nudes: [email protected]

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    HQ do Dia | PARE!

    Oya – Rise Of the Superorisha | O primeiro filme de super-heróis africanos!