Lista completa das animações do Superman
in

Lista completa das animações do Superman

Agora não tem mais desculpas pra começar sua maratona de filmes do Homem de Aço

Esta é a lista completa e definitiva do Universo Animado do Superman, incluindo até mesmo filmes que ainda não foram lançados. Ela está em constante atualização, para que seja uma página que sirva para consultas e pesquisas.

A lista contempla apenas os filmes animados do Superman, ou seja, aqui você não vai encontrar as séries animadas envolvendo o Homem-Morcego. Também não inclui os filmes da Liga da Justiça, esses você consultar na lista completa das animações da DC Comics.

A maioria dos filmes estão disponíveis para assistir no HBO Max. Veja abaixo a lista completa das animações do Superman.

1993 – 2006

Superman: O Último Filho de Krypton (1996)

Título original: Superman: The Last Son of Krypton

Direção: Curt Gedas, Scott Jeralds e Dan Riba

Contando a história do nosso escoteiro azul, “O Ultimo Filho de Krypton”, mostra a destruição de Kripton e a chegada de Kal-El na terra. Karl-El, que foi adotado pelos Kent e agora conhecido como Clark Kent, que usa seus poderes para proteger o seu novo lar: a Terra.

Superman & Batman – Os Melhores do Mundo (1997)

Título original: Superman & Batman – The World’s Finest

Direção: Toshihiko Masuda

Coringa oferece seus insanos serviços a Lex Luthor, para poder acabar com seu maior inimigo. Sendo assim, Coringa vai até Metropolis, a procura de Superman. Mas o único que sabe lidar com Coringa, é o Batman.

Superman: Brainiac Ataca (2006)

lista-completa-das-animacoes-dc-comics (35)

Título original: Superman: Brainiac Attacks

Direção: Curt Geda

Superman (Tim Daly), prestes a revelar sua identidade e seus sentimentos por Lois Lane (Dana Delany), é interrompido pela ameaça de Brainiac (Lance Henriksen), um poderoso computador programado para dominar o mundo, que usa armamento projetado por Lex Luthor (Powers Boothe) para defender a Terra de meteoros para atacar os humanos. Derrotado pelo herói numa primeira luta, Brainiac é revivido por Luthor que faz um acordo com ele e lhe dá um fragmento de kryptonita para enfrentar o Homem de Aço mais uma vez. Filme baseado na série “Superman: A Série Animada”.

2007 – 2009

A Morte do Superman (2007)

lista-completa-das-animacoes-dc-comics (4)

Título original: Superman/Doomsday

Direção: Bruce Timm, Brandon Vietti e Lauren Montgomery

Quando a Lexcorp acidentalmente liberta um assassino intergalático, Apocalypse, Superman (Adam Baldwin) enfrenta seu maior desafio e, na batalha, os dois morrem. O mundo inteiro lamenta a perda do herói e a humanidade, sem o seu protetor, sente que nunca mais ficará segura novamente.

Os inimigos de Superman comemoram tal feito e Metrópolis é dominada por criminosos, enquanto Lex Luthor (James Marsters), sem saber, desencadeia uma sequência de fatos irão marcar a vida de todos. Filme adaptado da popular história em quadrinhos da DC Comics “A morte do Superman”.

Superman & Batman: Inimigos Públicos (2009)

lista-completa-das-animacoes-dc-comics (24)

Título original: Superman/Batman: Public Enemies

Direção: Sam Liu

Lex Luthor (Clancy Brown) é eleito Presidente dos Estados Unidos durante uma crise econômica e se torna popular com a recuperação do país, conseguindo a colaboração de vários super-heróis – exceto Superman (Tim Daly) e Batman (Kevin Conroy), que não confiam em Luthor. O governo americano descobre que um grande meteoro de kryptonita está em rota de colisão com a Terra.

Lex Luthor culpa publicamente Superman pelo risco que o planeta está correndo e coloca a cabeça de ambos a prêmio, fazendo com que o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas sejam caçados pela opinião pública e por vários inimigos e aliados. O filme é baseado no primeiro arco de história da revista Superman/Batman, de Jeph Loeb e Ed McGuiness.

2010 – 2012

Superman & Batman: Apocalipse (2010)

lista-completa-das-animacoes-dc-comics (25)

Título original: Superman/Batman: Apocalypse

Direção: Lauren Montgomery

Uma misteriosa nave do Planeta Krypton cai na Baía de Gotham City trazendo uma jovem de aparência adolescente e que manifesta super-poderes idênticos aos do Superman. Batman (Kevin Conroy) e Superman (Tim Daly) aparecem para investigar e descobrem que o nome da moça é Kara Zor-El (Summer Glau), prima biológica de Homem de Aço, que abraça a nova conexão com o seu passado. Mulher Maravilha (Susan Eisenberg) e Precursora (Rachel Quaintance) convencem o super-herói de que sua prima deverá permanecer em treinamento na Ilha de Themyscira para aprender a controlar seus poderes.

Enquanto isso, no planeta de Apokolips, Darkseid (Andre Braugher) deseja uma substituta para a Grande Barda (Julianne Grossman) na liderança de sua guarda pessoal, as Fúrias Femininas. Quando sente a presença de Kara na Terra, ele ordena a Vovó Bondade (Edward Asner) e as Fúrias, que sequestrem a kryptoniana. É a sequência de “Superman & Batman: Inimigos Públicos” (2009), baseada na história em quadrinhos de Superman/Batman chamada “The Supergirl from Krypton”.

OBS: Apesar do título, que faz referência ao mundo de Darkseid, a aventura foca primeiramente na chegada da Supergirl à Terra e na sua relação com Superman; Batman é apenas um coadjuvante da história.

Grandes Astros: Superman (2011)

lista-completa-das-animacoes-dc-comics (10)

Título original: All-Star Superman

Direção: Sam Liu

A morte do Superman é arquitetada por Lex Luthor com um tipo de envenenamento por radiação solar. Então, ao tentar resgatar um grupo de pesquisa prestes a ser consumido pelo Sol, o herói acaba tendo suas células sobrecarregadas de energia solar e começa a morrer lentamente. Durante o pouco tempo de vida que lhe resta, o Último Filho de Krypton precisa confrontar seu passado, presente e futuro, revelar sua identidade secreta para Lois Lane, enfrentar Luthor em uma batalha final e preparar o mundo para sua partida. O roteiro é baseado na série de quadrinhos de mesmo nome originalmente escrita por Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely.

Superman Contra a Elite (2012)

lista-completa-das-animacoes-dc-comics (23)

Título original: Superman vs. The Elite

Direção: Michael Chang

A eficácia de Superman (George Newbern) como super-herói é posta à prova quando uma nova equipe de super-heróis chamado “a Elite”, formado pelos jovens e poderosos meta-humanos Manchester Black (Robin Atkin Downes), Fusão a Frio (Catero Colbert), Zoológica (Melissa Disney) e Chapéu (Andrew Kishino), entra em cena. Entretanto, a Elite luta contra seus inimigos usando força letal e acaba entrando em conflito com o Homem de Aço, que sempre jurou proteger a vida humana.

A Elite recebe apoio popular, mas Superman não desiste de tentar levar o grupo a julgamento pelas mortes, e Manchester Black decide que a Elite deve se livrar de Superman num duelo mortal na Lua. O roteiro adapta a história em quadrinhos própria chamada “What’s so Funny about Truth, Justice & the American Way?”, publicada na revista Action Comics #775 (2001).

2013 – 2014

Superman: Sem Limites (2013)

lista-completa-das-animacoes-dc-comics (26)

Título original: Superman: Unbound

Direção: James Tucker

Superman (Matt Bomer) luta contra Brainiac (John Noble), um cientista ciborgue alienígena do planeta Colu, que ataca e destrói planetas, responsável pelo sequestro da cidade kryptoniana de Kandor. Seu relacionamento com Lois Lane (em sua identidade secreta como Clark Kent) passa por dificuldades e ele se preocupa com o perigo que ela correrá se seus inimigos descobrirem a ligação entre eles. E seu instinto paternal o leva a ser super-protetor com sua prima Supergirl (Molly Quinn) – apesar dela ter habilidades parecidas com as dele. O roteiro adapta o arco “Superman: Brainiac” (2008), escrito por Geoff Johns.

2015 – 2020

A Morte de Superman (2018)

Título original: The Death of Superman

Direção: Jake Castorena e Sam Liu

Baseado no famoso arco que matou o Homem de Aço escrito Dan Jurgens. Um monstro gigantesco batizado de Apocalypse surge do mundo subterrâneo para começar uma destruição em massa na cidade de Metrópolis. A Liga da Justiça precisa intervir imediatamente, mas parece que só os poderes do Superman são compatíveis com o do terrível monstro. Em uma luta mortal, o destino do super-herói torna-se incerto.

O Retorno do Superman (2019)

Título original: Reign of the Supermen

Direção: Sam Liu

Continuação de A Morte de Superman. Após o herói descansar após a tensa a luta contra Apocalipse o mundo fica em luto, mas é surpreendido por quatros figuras que utilizam o brasão de Superman e se intitulam os novos heróis de Metropolis.  Lois Lane (Rebecca Romijn) desconfiada decide investigar e colocar a verdade na mesa.

Superman: Entre a Foice e o Martelo (2020)

Título original: Superman: Red Son

Direção: Sam Liu

E  Kal-El nunca tivesse chegada ao Kansas, em vez disso, caísse na União Soviética. Quem seria o Homem de Aço? Baseado em uma das melhores histórias do azulão.

Superman: O Homem do Amanhã (2020)

Título original: Superman: Man of Tomorrow

Direção: Chris Palmer

O jovem Clark Kent é estagiário no Planeta Diário enquanto aprende a salvar a cidade de Metrópolis.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0
Lista completa das animações do Batman

Lista completa das animações do Batman

O que são Jackpots online e onde jogá-los?