A lista de coisas para fazer do Capitão América em cada país

Se você já assistiu Capitão América 2: O Soldado Invernal, sabe que o Capitão tem um bloquinho de notas no bolso, onde anota as coisas que ele precisa fazer, porque perdeu enquanto tava congelado. A lista do Brasil a gente viu no filme, mas tá aqui pra quem não prestou atenção:

lista capitao america

Pra quem não sabe, essa lista foi adaptada a cada país ao redor do mundo. Achei uma iniciativa muito legal por parte da produção do filme, de se importar com cada país em particular. Desde que soube disso, fiquei com uma pulga atrás da orelha: o que é que tá na lista dos outros países?

Depois de algumas pesquisas, consegui encontrar algumas das listas que rolaram ao redor do mundo, e aí estão. Notem que só o que mudou de país pra país foram os 5 primeiros itens:

Estados Unidos:
lista capitao america

Tradução: Eu Amo a Lucy (aclamada série americana), pouso na lua, muro de Berlim, Steve Jobs, Disco, comida tailandesa, Star Wars e Star Trek, Nirvana, Rocky Balboa, Trouble Man (álbum de trilha sonora do Marvin Gaye).

Rússia:
Cap-2-notebook-Russia

Tradução: Iuri Gagarin (astronauta russo que foi o primeiro homem a viajar pelo espaço), Vladimir Vysotsky (cantor, compositor, poeta e ator soviético), o fim da União Soviética, Moscou não Acredita em Lágrimas (filme de 1979) e Disco (estilo de música).

Reino Unido:
lista capitao america

Tradução do que mudou: Série de TV Sherlock, pouso na lua, Os Beatles, final da copa de 66, Sean Connery (ator britânico).

Coreia do Sul:
lista capitao america

Tradução: Dance Dance Revolution (franquia de videogames musicais produzida pela Konami), Park Ji-Sung (jogador de futebol), Oldboy (filme sul-coreano de 2003 dirigido por Park Chan-wook), Copa de 2002.

França:
lista capitao america

Tradução: França 1998 (campeã da copa), Louis de Funès (ator francês), Coluche (ator e comediante francês), Daft Punk e O Quinto Elemento (filme).

Itália:
lista capitao america

Tradução: Campeã da Copa, Vasco Rossi (cantor e compositor italiano de pop), muro de Berlim, Roberto Benigni (premiado ator e diretor de cinema e televisão italiano), vitória da Ferrari na F1 GP.

México:
lista capitao america

Tradução: (não entendi o primeiro item), Mão de Deus de Maradona (o gol de mão do Maradona na Copa de 86, “a mão de Deus”)), Shakira, Neri Vela (1º astronauta mexicano), Octavio Paz ( poeta, ensaísta, tradutor e diplomata mexicano que ganhou um prêmio nobel).

Espanha:
lista capitao america

Tradução: Rafael Nadal (tenista espanhol, atual número 1 do ranking mundial masculino), Chupa Chups (sim, o pirulito), Héroes del Silencio (banda de rock espanhola), constituição espanhola de 1978, Camilo José Cela (escritor espanhol).

Austrália:
lista capitao america

Tradução: AC/DC, viagem espacial, Steve Irwin (conhecido como O Caçador de Crocodilos, foi um naturalista australiano especialista em animais selvagens e celebridade televisiva), Skippy (série de tv australiana), Tim Tam (chocolate).

Aí estão, talvez até dê pra gente se basear nessa lista e saber o que temos que conhecer de cada país, né?

OBS: desculpa, mas não entendi por que colocaram a Xuxa na lista, com tanta coisa melhor que rolou aqui. Tipo… sei lá, Brasil Pentacampeão? Queda da ditadura militar? Tropa de Elite? Revolução de junho de 2013?

O que você adicionaria ou tiraria da lista do Brasil?

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.