in

Liga da Justiça | Exatamente o quão rápido é o Flash no primeiro trailer do longa?

No último fim de semana os fãs dcnaltas foram presenteados de muitas formas e com muitas novidades acerca do Universo Cinematográfico da DC Comics, se destacando entre estas novidades o primeiro trailer para o longa da Liga da Justiça. Bem mais do que isso, o primeiro trailer nos apresenta seus personagens e alguns dos momentos mais interessantes do trailer: a conversa entre Bruce Wayne e Barry Allen. Tal cena, acompanhada por um diálogo objetivo entre os personagens e finalizada com um momento um tanto quanto interessante demostra que Barry Allen, o Flash, é de fato rápido. Mas exatamente o quão rápido é o Flash no primeiro trailer do longa?

Na expectativa de descobrir a resposta para esta pergunta, o site TheScienceOf.org elaborou alguns métodos utilizando de “ciência testada” e números matemáticos não informados para assim chegar a uma média de velocidade que Barry Allen apresentou nesta cena específica da conversa com Bruce Wayne e, posteriormente, pode apresentar. E aqui vamos nós lhe apresentar perfeitamente o desenrolar da descoberta desta pergunta:

Liga da Justiça | Exatamente o quão rápido é o Flash no primeiro trailer do longa?

Usando a velocidade de pico para o arremesso de um humano e a rotação do batrangue para descobrir a distância (cerca de 15 pés) e velocidade (cerca de 44 pés/segundo), eles descobriram que o tempo gasto para o batarang ir da mão de Bruce Wayne para a localização de Barry Allen foi cerca de 34 segundos – ou 340 milissegundos. Como eles descreveram, “a média de velocidade de um piscar de olho humano dura entre 300-400 milissegundos”. Ou seja, na perspectiva de Bruce Wayne, a cena ocorreu literalmente em um piscar de olhos.

Liga da Justiça | Exatamente o quão rápido é o Flash no primeiro trailer do longa?

No entanto, para Barry Allen a cena aconteceu em uma duração de tempo divergente. Como apresentado no trailer, o deslocamento do batarang entre a mão de Bruce Wayne e a localidade de Barry Allen levou um total de 21 segundos a partir da perspectiva de Barry Allen. Isso significa que o Flash está se movendo e processando informações num fator acerca de 62 segundos, uma vez que “1 segundo em nosso mundo é igual 62 segundos no modo de velocidade dele. Um minuto para nós, seria mais de uma hora para ele, isto é, se ele permanecesse o tempo todo em modo de supervelocidade”. Digno notar que as informações para este fator leva em consideração o ratio de velocidade de tempo apresentadas em The Flash #04 (1956).

Porém, o portal TheScienceOf.org não chegou a uma velocidade exata apresentada pelo Velocista Escarlate na cena, uma vez que eles observarão também que a cena não apresenta necessariamente um limite de velocidade para o Flash, mas sim a forma como ele se comportou nesse momento. Ou seja, visto que foi um momento bastante instintivo, isso é quase que uma medida meramente de velocidade reflexiva do que de quão rápido ele realmente é no primeiro trailer (uma vez que, até então, todas as cenas do trailer envolvendo sua supervelocidade tenha sido neste sentido). De todo modo, o velocista interpretado por Ezra Miller não decepciona quando o assunto é supervelocidade (#ChupaCW).

Veja também: Esquadrão Suicida | Flash poderá ter rápida participação no longa!

E aí, curtiu?

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Esquadrão Suicida | Flash poderá ter rápida participação no longa

Pokémon GO | Nova tática usa galinhas para chocar ovos de pokémon