in

Rocketeer | Disney anuncia sequência/reboot com protagonista feminina negra

Rocketeer (1991) é um filme dirigido por Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) e estrelado por Billy Campbell, Jennifer Connelly, Alan Arkin, Timothy Dalton, entre outros. O longa é baseado nos quadrinhos de mesmo nome criados por Dave Stevens.

A trama segue o jovem piloto Cliff Secord, que encontra um protótipo ultra-secreto de um mochila a jato, após sofrer um acidente aéreo em função de um tiroteio entre gângsters e o FBI. Assumindo a identidade de “Rocketeer“, Cliff passa a encontrar todo o tipo de vilão, liderados por um ator de Hollywood, Neville Sinclair, que na verdade é um espião à serviço dos nazistas.

rocketeer-disney-anuncia-sequencia-reboot-com-protagonista-feminina-negra (3)

E agora a história voltará a ser contada, só que de uma forma um pouco diferente! O The Hollywood Reporter noticiou hoje que a Walt Disney Studios está desenvolvendo uma sequência/reboot do filme, escrito pelos roteiristas Max Winkler (Brooklyn 9-9) e Matt Spicer (Magic Camp).

Intitulado “The Rocketeers”, a trama se passará 6 anos após os acontecimentos de Rocketeer, depois do sumiço de Cliff Secord, e será protagonizada por uma personagem feminina e negra. Informações sobre os atores ainda não foram divulgadas.

rocketeer-disney-anuncia-sequencia-reboot-com-protagonista-feminina-negra (2)

Com o sucesso de reboots e sequências com protagonismo feminino, como “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), “Rua Cloverfield, 10” (2016), “As Caça-Fantasmas” (2016)”, entre outros, está ficando cada dia mais claro que protagonistas femininas são tão interessantes quanto protagonistas masculinos, e ainda veremos muitas mulheres fortes assumindo papéis de liderança daqui para a frente. Vamos torcer para que, além de uma protagonista feminina, tenhamos uma diretora também!

rocketeer-disney-anuncia-sequencia-reboot-com-protagonista-feminina-negra (1)

The Rocketeers ainda não tem previsão de estreia.

Veja também: Mulher-Maravilha | Assista o primeiro trailer do longa solo da heroína

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Pokémon GO | Nova tática usa galinhas para chocar ovos de pokémon

Game indie da semana | Enter the Gungeon