Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva (2021) | Um presente para os fãs de ação
in

Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva (2021) | Um presente para os fãs de ação

Um milkshake colorido com sabor de quero mais!

É difícil um filme impressionar por trazer uma identidade única no cinema mainstream (popular), mas “Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva” (2021) consegue apresentar isso em menos de duas horas e criar um universo interessante e convidativo.

Dirigido por Navot Papushado, o filme acompanha uma assassina que muda sua missão no meio para salvar a vida de uma criança e acaba se metendo em uma guerra de sindicatos do crime. A dita assassina, é interpretada com maestria pela atriz Karen Gillan, que consegue com seu carisma único fazer com que a gente realmente se importe com aquela personagem.

Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva (2021) | Um presente para os fãs de ação

Claramente baseado no filme “O Profissional” (1994), o novo lançamento da Netflix consegue modernizar a história, tirando tudo que fazia a anterior soar estranha. A relação da protagonista com a criança é trabalhada de forma mais agradável, mas a base continua ali. Sam, a assassina, não é tão “inocente” quanto Leon, mas toda a postura badasss de ser imparável e muito boa em seu trabalho é claramente uma referência ao personagem.

Dito isso, “Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva” consegue ter uma identidade visual muito própria. Mesmo que o neon esteja em alta no cinema, aqui ele é utilizado de uma forma que funciona muito bem com o que está acontecendo em tela e as escolhas estilísticas do diretor são muito gritantes. Como eu disse antes, é um filme com identidade própria, ao ter suas cenas mostradas em um futuro as pessoas vão saber que se trata desse longa. Não dá para saber exatamente em qual época o filme se passa, mas isso nem é relevante para a história.

“Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva” apresenta um leque de personagens femininas interessantes e chutadoras de bundas. O elenco conta com Lena Headey, Carla Gugino, Michelle Yeoh, Angela Bassett como mulheres treinadas e preparadas para a ação. Gillan tem um carisma e uma relação muito forte com a jovem atriz Chloe Coleman, conseguindo carregar o filme muito bem, mas a dinâmica com essas outras atrizes trás cenas épicas e cheias de energia.

Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva (2021) | Um presente para os fãs de ação

Algumas pessoas podem dizer que se trata de uma versão “colorida” e feminina de John Wick, mas é de uma falta de bom senso sem tamanho. O filme pode até ter vindo no hype criado pela franquia com Keanu Reeves, mas isso não faz dele nada parecido. As cenas de ação são cenas de ação criativas e bem trabalhadas, isso pode acontecer em qualquer filme que seja bem feito e bem planejado.

Falando das cenas de ação, elas são de encher os olhos, especificamente o final do segundo ato na biblioteca. A coreografia, a estilização, a energia das atrizes, tudo tem uma energia muito boa para o filme e me deixaram comemorando sempre com cada tiro e facada. Aqui, eu digo que os efeitos especiais dos tiros e o sangue talvez pareça falso demais, mas para mim combina perfeitamente com a estética do filme e o que é proposto. Faz parte da visão do diretor.

Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva (2021) | Um presente para os fãs de ação

“Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva” é um presente para os fãs de ação que gostam de se divertir com cenas bem elaboradas e personagens carismáticos que te envolvem do começo ao fim. O filme já garantiu uma sequência e fica claro até mesmo no final do filme que isso aconteceria. O longa funciona como filme solo, mas que não vou reclamar de ver mais desses personagens e desse universo.

“Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva” é um lançamento da Netflix, porém não tem data definida para estrear no Brasil.

E aí, curtiu?

Escrito por Charlie Grandchamp

Devoradora de cultura pop que não se importa em levar spoiler. Sonha em ser o cara da locadora. Carteira assinada na comunidade LGBTQ+. Realmente acredita que é a Garota Esquilo.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Loading…

    0
    HQ do Dia | Chainsaw Man - Tatsuki Fujimoto

    HQ do Dia | Chainsaw Man – Tatsuki Fujimoto

    5 motivos para assistir 'Hardcore Missão Extrema' (2015)

    5 motivos para assistir ‘Hardcore Missão Extrema’ (2015)