Gladiador Dourado | Roteiro para longa do herói pode estar em desenvolvimento

Leia em: 2 minutos

Gladiador Dourado, um dos personagens mais populares do universo de quadrinhos da editora estadunidense DC Comics, pode ser um dos próximos personagens a receber uma adaptação solo nos cinemas. Ao menos é o que indicam relatos do Cleats and Capes e BirthMoviesDeath.

De acordo com informações de ambos os sites, o roteirista Zack Stentz, responsável por roteiros de longas como Thor e X-Men: Primeira Classe, estaria secretamente trabalhando em um roteiro para o longa do Gladiador Dourado. Embora a Warner Bros. ainda não tenha se pronunciado sobre o assunto, o filme estaria cotado para assumir uma das duas novas datas de lançamentos reservadas pelo estúdio, sendo elas 05 de outubro de 2018 e 1 de Novembro de 2019.

Gladiador Dourado | Roteiro para longa do herói pode estar em desenvolvimento

Caso não seja de seu conhecimento, Gladiador Dourado é um personagem heroico da DC Comics criado pelo desenhista Dan Jurgens. Em sua história base, Michael Jon Carter era um tipo de esportista famoso na Metropolis do século 25. Entretanto, ele começou a apostar nos próprios jogos e manipular resultados a fim de poder ganhar dinheiro para a cirurgia de sua mãe. Ele foi descoberto e expulso dos esportes.

Rejeitado até por sua própria família, ele acabou por trabalhar num museu de super-heróis, onde aprendeu sobre os heróis de nosso século. Ele devaneou, pensando em como poderia ser um herói em nosso tempo até que decidiu roubar vários apetrechos do museu, entre eles a máquina do tempo de Rip Hunter, para assim usa-los junto a seus conhecimentos de nosso tempo para ganhar dinheiro e fama, a medida que tornava-se um herói.

Veja também: The Flash | 5 Histórias que poderiam ser adaptadas no filme solo