Evereste

Atores premiados enfrentam a fúria da montanha mais alta do planeta

Nos anos 90, o relato de Jon Krakauer sobre o desastre de 1996 no Monte Evereste deu origem ao livro “No Ar Rarefeito”, que vendeu milhões de cópias. O relato em primeira pessoa de um sobrevivente da tragédia, também foi adaptado em um telefilme. Em 2015, o diretor islandês Baltasar Kormákur e um exército de estrelas de cinema trazem a história trágica para as telonas no filme “Evereste”, cujo primeiro trailer foi divulgado pela Universal Pictures.

Mas não se engane! “Evereste” não é a adaptação de um livro. É inspirado nos acontecimentos reais do ano de 1996, quando um grupo de oito alpinistas tentou escalar o Evereste, a montanha mais alta do planeta, mas acaba enfrentando uma das piores tempestades de neve que o homem já conheceu. Os alpinistas devem lutar contra a fúria da natureza e superar as probabilidades impossíveis, em um esforço desesperado para sobreviver.

Evereste | Atores premiados enfrentam a fúria da montanha mais alta do planeta

Assista o angustiante trailer:

Jake Gyllenhaal interpreta Scott Fischer, alpinista norte-americano e líder de um dos grupos de expedição ao Monte Evereste; Keira Knightley é Jan Arnold, a esposa grávida de Rob Hall, o líder neozelandês dos alpinistas, vivido por Jason Clarke; Josh Brolin vive o médico Beck Weathers; e Emily Watson vive Helen Wilton, a primeira mulher dinamarquesa a conseguir chegar ao topo da mais alta montanha do planeta.

Evereste | Atores premiados enfrentam a fúria da montanha mais alta do planeta

Evereste | Atores premiados enfrentam a fúria da montanha mais alta do planeta

O elenco completo conta com grandes nomes do cinema e da televisão: Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), Josh Brolin (Oldboy: Dias de Vingança), John Hawkes (Lincoln), Robin Wright (série House of Cards), Emily Watson (A Menina que Roubava Livros), Keira Knightley (O Jogo da Imitação), Sam Worthington (Cake: Uma Razão para Viver), Jake Gyllenhaal (O Abutre), Clive Standen (série Vikings), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby), Michael Kelly (série House of Cards), Martin Henderson (série The Red Road), Vanessa Kirby (O Destino de Júpiter), Thomas Goodman-Hill (O Jogo da Imitação) e Mia Goth (Ninfomaníaca: Volume 2). O diretor Baltasar Kormákur já apresentou grandes trabalhos cinematográficos, como Tráfico de Órgãos (2010), Contrabando (2012), 2 Guns (2013), entre outros. O roteiro fica por conta de Justin Isbell, William Nicholson (Gladiador), Mark Medoff e Simon Beaufoy (ganhador do Oscar em 2009 de melhor roteiro por ‘Quem Quer Ser um Milionário?’).

Evereste | Atores premiados enfrentam a fúria da montanha mais alta do planeta

Que elenco é esse hein? E esse trailer? TAÍ UM FILME QUE PROMETE!

Evereste tem estreia prevista para 17 de setembro de 2015.

Veja também: Southpaw | Jake Gyllenhaal irreconhecível e brutal no primeiro trailer

Por Louise


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.