Eden

Filme sobre Daft Punk e a cena eletrônica francesa ganha trailer oficial

“Eden” é uma versão ficcionada da cena eletrônica francesa e da carreira do duo pop francês Daft Punk, autor de sucessos como “Around the World” e “Get Lucky”.

O filme foi realizado por Mia Hansen Love “O Pai das Minhas Filhas” e percorre a história de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, desde os primeiros passos como músicos até à criação do Daft Punk e todos os altos e baixos que tiveram de ultrapassar até atingirem a fama mundial.

Além do Daft Punk, são retratados Dimitri from Paris, Cassius, Stardust, Alan Braxe e Fred Falke, Mr. Oizo, DJ Falcon e Felix da Housecat. Passando inclusive pelo french house nos anos 90.

O filme será exibido no festival de Sundance essa semana, enquanto não chega aqui, confira o trailer oficial:

Trama:

A história da dupla robótica é um dos roteiros da trama que tem como condutor  a trajetória do DJ Sven Love (irmão da diretora Mia-Hansen e co-autor do longa). Nos anos 90, Sven era um adolescente recém-saído de crises amorosas quando se viu em meio a festas em clubes ou apartamentos com franceses fumando e bebendo vinho barato.

Eden | Filme sobre Daft Punk e a cena eletrônica francesa ganha trailer oficial

Elenco:

Vincent Lacoste e Arnaud Azoulay são os atores que dão corpo ao Daft Punk no filme. Ainda podemos ver Greta Gerwig, que atuou recentemente em “Frances Ha”.

Eden | Filme sobre Daft Punk e a cena eletrônica francesa ganha trailer oficial

O filme estreou no final do ano passado em França devendo chegar em maio aos Estados Unidos, mas ainda não tem data para ser lançado aqui no Brasil. Além da história dos Daft Punk, a trama recapitula a evolução da cena eletrônica francesa desde os anos 90. E segundo a imprensa francesa, é mais uma ótima história sobre as dificuldades e superações do mundo adulto.

Veja também: 26 filmes sobre ícones da música 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.