DC Showcase: Morte (2019) | Animação simples e envolvente
in

DC Showcase: Morte (2019) | Animação simples e envolvente

Originalmente lançado no fim de 2019, “DC Showcase: Morte” trata-se de um curta animado cuja proposta é trazer uma nova perspectiva, que de certo é uma das principais integrantes dos Perpétuos. Ou seja, é dando vida à Morte em traços animados que acompanhamos aqui um artista perturbado chamado Vincent, que, lutando contra seus demônios internos, conhece uma garota que o ajuda a entender e aceitar seu legado criativo ante sua eventual morte.

Apesar de curto, são 19 minutos de duração, “DC Showcase: Morte” é provavelmente uma daquelas animações inspiradas nos quadrinhos que você não pode e nem deve perder a oportunidade de assistir. Conhecendo ou não a personagem, o curta cumpre sua essência: a de apresentar seu personagem em destaque na ocasião.

Leia mais: Lista completa das animações da DC Comics

Mas mais do que isso, o curta animado consegue ser absurdamente envolvente e simplista ao contar a história da personagem, seus contextos e nuances característicos.

Não o bastante, a presença de Vincent transpassa a ideia deste de ser apenas “uma razão” para a Morte existir. No que este consegue ser um personagem que agrega a perspectiva humanizada, ante uma temática por vezes não tão simplória quanto se possa parecer ser: vida e morte. Vincent é um personagem de mensagens e desenvolvimentos profundos ao qual o telespectador pode, inclusive, se identificar.

Leia mais: Lista completa das animações da Marvel

“DC Showcase: Morte” expõe como um curta animado que dignamente honra o material base em que é inspirado, transcrevendo a Morte de maneira linda e reflexiva ante uma audiência mista de afetuosos ou não. Ainda sim, reforço que aqui tampouco importa se você já a conhece das aventuras solos ou dos quadrinhos de Sandman, ou se sequer você a sabe de quem se trata.

O ponto é que o curta marca por ser um primeiro encontro jubiloso, em que se há o deleite nos olhos de conhecer e/ou reconhecer os personagens postos em tela, bem como as leis acerca do universo na qual estes fazem parte. Isto é, ante a abordagem de um primeiro encontro ás cegas, “DC Showcase: Morte” é facilmente um curta animado digno da completa apreciação.

E aí, curtiu?

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0
6 personagens LGBTQ+ no mundo dos games

6 personagens LGBTQ+ no mundo dos games

A incrível versão de ‘Shallow’ na voz de uma garota de 10 anos

A incrível versão de ‘Shallow’ na voz de uma garota de 10 anos