Sem Remorso (2021) | Pode chamar de FILMÃO se quiser
in

Sem Remorso (2021) | Pode chamar de FILMÃO se quiser

Michael B. Jordan contra os terroristas, a máfia russa e o estado é de tirar o fôlego

Sabe aqueles filmes que você aperta o play e desliga o cérebro? “Sem Remorso” de Tom Clancy, Stefano Sollima e escrito por Taylor Sheridan e Will Staples, é um deles. Filme pra você curtir do começo ao fim sem ter que fazer qualquer esforço para entender a trama, a narrativa e mais.

Sem Remorso (2021) | Pode chamar de FILMÃO se quiser

Um oficial de elite da Marinha descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida em “Sem Remorso”, a explosiva história da origem do herói John Clark – um dos personagens mais populares do universo Jack Ryan, criado pelo autor Tom Clancy.

Sem Remorso (2021) | Pode chamar de FILMÃO se quiser

Quando um esquadrão de soldados russos mata sua família em retaliação ao seu papel em uma operação ultrassecreta, o chefe John Kelly (Michael B. Jordan) persegue os assassinos a todo custo. Unindo forças com um companheiro da marinha (Jodie Turner-Smith) e um sombrio agente da CIA (Jamie Bell), a missão de Kelly involuntariamente expõe uma conspiração secreta que ameaça envolver os EUA e a Rússia em uma grande guerra. Dividido entre a honra pessoal e a lealdade ao seu país, Kelly deve lutar sem nenhum remorso contra seus inimigos se quiser evitar um desastre e expor as figuras poderosas por trás da conspiração.

Apesar da premissa batida no cinema, “Sem Remorso” consegue manter a atenção do espectador do início ao fim. Mas como o diretor Stefano Sollima conseguiu fazer isso em um filme cheio de clichês? Com a simples receita de fazer um cara que ama sua vida, seus amigos e família, que serviu seu país com empenho e dedicação perder tudo em segundos.

Sem Remorso (2021) | Pode chamar de FILMÃO se quiser

Ele vai com sangue nos olhos pegar um por um e matá-los da forma mais sanguinária possível. Foi assim que começou a franquia “John Wick”, “O Protetor” e todos os filmes que mexeram com a filha do Liam Neeson. Só que dessa vez, não é um homem branco como protagonista e isso pelo menos é diferente.

Michael B. Jordan está brilhante em seu papel e já pode pegar essa franquia pra chamar de sua. Mas Creed não era uma delas? Bom, dependendo do ponto de vista sim. Mas aqui ele não vive à sombra de Sylvester Stallone. As cenas de ação são de tirar o fôlego, os efeitos sonoros proporcionam boa imersão para aproveitar o filme numa boa.

Você nem precisa ter visto os filmes de Jack Ryan que também são baseados nas obras de Tom Clancy. Como eu disse lá no começo, aperte o play, desligue o cérebro e aproveite o filmão. Sim, é desse jeito que você também pode chamar “Sem Remorso” se quiser. Ok?

“Sem Remorso” de Tom Clancy está disponível no Prime Video.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

“RE: Village” e os principais games de maio

Duplo Impacto (1991) | Van Damme em dobro é bom demais

Duplo Impacto (1991) | Van Damme em dobro é bom demais