Beasts Of No Nation

Quando a realidade toma a inocência

A Netflix, serviço de Streaming, tem apostado cada vez mais em produções originais, como pudemos ver em 2014 quando ela anunciou uma sequencia de “O Tigre E O Dragão”, intitulada “Crouching Tiger, Hidden Dragon II: The Green Legend” para 2016.

Agora ela irá iniciar uma leva de filmes originais, começando com Beasts Of No Nation em Outubro desse ano. O filme é escrito e dirigido por Cary Fukunaga (True Detective), confira o primeiro Teaser Trailer do longa!

No Trailer, podemos conferir a “iniciação” de Agu em um mundo cada vez mais cruel, onde ele vai perdendo a sua inocência e se tornando de uma criança inocente à um assassino cada vez mais frio, se adaptando as circunstancias.

Beasts Of No Nation é baseado no romance Feras De Lugar Nenhum de Uzodinma Iweala e estrela Idris Elba como um guerrilheiro africano, segue a sinopse do livro:

De uma hora para a outra, a vida do menino Agu vira de cabeça para baixo – a paz da aldeia em que vive com seus pais e sua irmã é rompida com a chegada de uma milícia liderada por um homem louco e cruel. Sozinho, afastado de sua família, Agu é obrigado a matar para não morrer ao ser recrutado como o mais novo soldado do grupo, presenciando os horrores de um conflito que não compreende. E se Beasts Of No Nation  Quando a realidade toma a inocênciatornando parte deles. Nesse romance, seres humanos são reduzidos a seus aspectos mais primitivos, tornando-se ‘feras’ que promovem a violência e a morte. Ao escolher Agu como narrador da história, Iweala potencializa os horrores presenciados e promovidos pelo menino – é sua voz infantil que nos conduz pela guerra e seus horrores; é ouvindo suas hesitações e pudores de criança que assistimos à sua transformação de menino-que-quer-ser-engenheiro a menino-monstro. A inocência de Agu vai sendo encoberta por assassinatos, estupros, saques e toda sorte de atos criminosos que sofre e que executa. Tornou-se um soldado e cumpre o seu dever, mas ainda se lembra dos ensinamentos da mãe e fica confuso – como pode agora matar sem vomitar ou desmaiar como nas primeiras vezes e continuar temendo a Deus e querendo ser um bom menino? Em ‘Feras de lugar nenhum’, Agu sonha com coisas muito diferentes – matar os homens que fizeram sua família desaparecer, carregar uma arma de verdade, ter o que comer amanhã, ser uma árvore gigantesca, fazer o homem que mora na lua sorrir, encontrar sua mãe, voltar pra escola e se tornar, enfim, um engenheiro.

O longa irá estrear em Outubro.

Veja também: 99 Homes | Assista o primeiro trailer do novo filme de Andrew Garfield

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.