3 filmes sobre o Titanic que são melhores que Titanic (1997)

Todo mundo já assistiu Titanic (1997) e se emocionou com a boa e velha história de amor entre um pobre rapaz e a bela moça rica, ou pelo menos fez um post engraçadinho falando que cabia sim o Jack e a Rose naquela espécie de porta quebrada e boiando no mar.

Que Titanic foi um filme que, gostando ou não, marcou muito uma época, ninguém pode negar (além de ter uma boa quantidade de memes para usarmos hoje em dia), mas a gente não tá aqui pra falar de blockbuster ganhador de Oscar não. Por isso toma aqui esses três filmes sobre o Titanic que NÃO são Titanic.

O Resgate do Titanic (1980)

Baseado no livro homônimo de Clive Cussler, o filme é basicamente um plano de resgate do navio, pois é o transporte de uma carga valiosíssima. O Resgate do Titanic foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas $13.8 milhões, tanto que um dos comentários sobre o mesmo foi: Teria sido mais barato diminuir o Atlântico.

Na época de seu lançamento em 1980, Cussler (o autor do livro) ficou repugnado com a adaptação de seu livro, e se recusou a dar qualquer tipo de permissão para obras cinematográficas baseadas em seus livros.

S.O.S Titanic (1979)

O  filme de 1979  tem como trama principal as diferenças entre as classes dos passageiros do navio. Há quem diga que existe muitas inspirações para a obra de James Cameron vindas dele, como a participação de alguns atores e até pequenos momentos de trilha sonora. Talvez não tenha sido um sucesso tão grande por ter sido uma produção televisiva…

Titanic (1943)

Apesar do nome ser o mesmo, essa obra de 1943 é completamente diferente do clássico Hollywoodiano. Essa versão foi encomendada pelo Ministro da Propaganda Nazi, Joseph Goebbels, mas o grande ponto chave está na direção do filme: ao finalizar o longa, Herbert Selpin (diretor) foi preso pela Gestapo e alguns dias depois foi encontrado enforcado em uma cela. Sua morte foi motivo para o primeiro grande movimento de protestos, entre a comunidade do cinema alemão e os métodos do III Reich. Na noite anterior a sua estreia, o cinema onde seria exibido o filme, sofreu um ataque aéreo. O longa chegou a ser banido, seu negativo e as cópias existentes, foram escondidos em um galpão secreto. Apenas em 1949 o negativo foi magicamente encontrado.

 


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2018 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.