Spy x Family | Comédia divertida que aborda temas complexos e estimula a reflexão
in

Spy x Family | Comédia divertida que aborda temas complexos e estimula a reflexão

Um espião habilidoso e solitário recebe uma missão nada fácil e, para cumprí-la, ele precisa formar uma família

“Spy x Family” é um dos mangás que mais tem se destacado nos últimos tempos. A história, que dosa comédia e ação em todos os momentos, é centrada nos dilemas entre espionagem e família, além de esconder muitos segredos. De autoria de Tatsuya Endo e serializado na revista Shounen Jump + no Japão desde 2019, a obra chegou ao Brasil sob os cuidados da editora Panini em 2020 e já conta com 9 volumes traduzidos para o português. Veja mais detalhes desse mangá extraordinário, que também teve a estreia de sua adaptação em anime esse ano.

Spy x Family | Comédia divertida que aborda temas complexos e estimula a reflexão

Twilight é um espião solitário extremamente bem sucedido no seu ramo de trabalho. Por conta disso, ele é encarregado de uma missão muito importante: infiltrar-se numa nação vizinha para colher informações de um político importante. No entanto, a única forma dele obter sucesso é seguindo as orientações de sua agência, que propôs que ele constituísse uma família de mentira para obter o disfarce perfeito. Para isso, ele precisa se casar e adotar uma criança.

O mangá se passa em um mundo fictício baseado na situação alemã durante a Guerra Fria. Westalia e Ostania são dois países separados por uma “cortina de ferro”. Twilight, natural de Westalia, é contratado para investigar Donovan Desmond, um político de Ostania que ameaça o cessar fogo entre ambas as nações. Donovan é bastante reservado e ocupado, fazendo poucas aparições em público. Um dos únicos lugares em que ele pode ser encontrado são nos eventos do colégio em que seu filho estuda.

A missão de Twilight é colher informações a respeito da possibilidade de qualquer conflito armado. Para isso, ele assume uma nova identidade, passando a chamar-se Loid Forger e, para ter acesso a seu alvo, ele adota Anya, uma garota de 6 anos, para matriculá-la na mesma escola do filho de seu alvo. Loid também conhece Yor, uma mulher bela e tímida que trabalha na prefeitura de Berlint.

Spy x Family | Comédia divertida que aborda temas complexos e estimula a reflexão

Por acaso, todos possuem segredos. Enquanto Loid é um espião, forjando uma família para poder concluir sua missão, Yor e Anya também procuram tirar proveito da situação. Yor é na verdade uma assassina profissional, conhecida como Thorn Princess, e precisa de uma família para não levantar suspeitas sobre seu trabalho secreto.

Já Anya é uma garota capaz de ler mentes e não quer voltar para o orfanato insalubre de onde veio. Por conta de seu poder sobrenatural, a garotinha é a única que sabe os segredos que rodeiam a família, enquanto Loid e Yor não fazem não fazem ideia da identidade um do outro, de seus verdadeiros interesses e nem das habilidades de sua filha adotiva.

A trama trata desses assuntos de maneira brilhante, dosando muito bem as cenas de ação e comédia ao redor das máscaras e disfarces que cada membro da família Forger usa. Essa é uma ideia muito interessante e que remete ao cenário atual, em que muitas pessoas escondem seu verdadeiro eu e criam personas e aparências irreais nas redes sociais.

Esse assunto é muito relevante e pode inclusive ser tema da redação do Enem 2022, abordando o mundo de fantasia exposto nas redes sociais e quais são seus impactos.

“Spy x Family” está disponível no Crunchyroll.

E aí, curtiu?

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

Loading…

0

Out There: Oceans of Time | Menos diversão e mais paciência estratégica

realme GT Neo ganha edição especial de Naruto