Gotham

Nova temporada da série trará ainda mais vilões

O jovem Bruce Wayne da série Gotham pode levar anos, até mesmo décadas para vestir o manto e capuz do homem morcego. Mas isso não impediu o seriado de introduzir vários vilões icônicos do herói. A questão que se levanta uma vez ou outra continua a mesma: é sábio fornecer para os fãs um grupo de vilões como os do homem morcego enquanto o próprio herói ainda está enfrentando a puberdade?

Provavelmente não, e é por isso que o seriado irá se beneficiar lentamente e de forma consistente ao desenvolver os seus antagonistas até então já introduzidos (Pinguim, Charada, Coringa, etc.), enquanto explora simultaneamente vilões com menos popularidade do universo da DC Comics. A série também introduzirá novos personagens originais (como Fish Mooney) para o detetive James Gordon enfrentar na temporada seguinte.

Gotham | Nova temporada da série trará ainda mais vilões

De acordo com o TVLine, a FOX está desenvolvendo mais personagens para a segunda temporada do seriado, como um “vilão homem da DC” descrito como “inteligente, culto e altamente articulados”, e uma antagonista feminina “extremamente atraente, tanto sedutora quanto ameaçadora”. Embora o primeiro antagonista tenha sido designado como um “vilão da DC” – implicando que o personagem terá suas raízes na mitologia dos quadrinhos – é possível que ele não seja uma encarnação precoce do Cara de Lama ou do Chapeleiro Maluco (prometidos para a segunda temporada). Provavelmente será um antagonista menos notório e maduro para exploração e expansão durante a temporada. A descrição é estranhamente semelhante, se não exata, do personagem Ogro. Porém, os produtores o querem muito mais do que apenas outro assassino relativamente estereotipado.

Gotham | Nova temporada da série trará ainda mais vilões

Hera Venenosa, Arlequina e Mulher-Gato

De mesma forma, já temos duas personagens da trindade de femme fatales do universo do homem morcego – Mulher-Gato e Hera Venenosa – e futuramente Arlequina, que será introduzida como uma personagem de idade similar a do, já introduzido, Coringa. Entretanto, ao que parece, teremos a introdução de uma personagem original ou uma antagonista mais sombria como Magpie. As opções são promissoras e darão ao seriado algumas personagens para serem exploradas.

Embora o Ogro tenha se mostrado abaixo do esperado em termos de criatividade e motivação, não há como negar que seu arco, em vários episódios, trouxe uma ascensão para o final da primeira temporada de Gotham, fornecendo também um pouco de ar-fresco para o “monstro da semana”, algo que já tinha monopolizado muitos dos episódios fracos.

Dito isto, a série conseguiu enfatizar os efeitos colaterais dos protagonistas e vilões, usando-os como catalisadores para o desenvolvimento dos personagens principais. Com dois novos inimigos em um processo de pré-introdução -junto com o retorno do Coringa e um foco mais profundo e sombrio em Edward Nygma – Gotham tem um potencial mais abrangente para melhorar o seu ato de abertura.

A segunda temporada de Gotham estreará entre o fim de 2015 e início de 2016.

Veja também: Gotham | A origem do Coringa chegará cedo na segunda temporada da série


VEJA TAMBÉM:

COMENTE:

© 2019 Proibido Ler. Todos os direitos reservados.