Adam Sandler 100% Fresh | Stand-up de comédia linda e envolvente

Leia em: 3 minutos

De começo, logo aviso que “Adam Sandler 100% Fresh” vem pra constatar o que todos já devem saber: Adam Sandler é versátil como ninguém! Ator, comediante, roteirista, entre outros títulos, Adam Sandler é um daqueles caras que reconhecemos e aclamamos graças às muitas obras das quais fez parte; sejam elas divertidas (“O Paizão”; “Como Se Fosse a Primeira Vez”, a exemplo), sejam elas dramáticas (“Tá Rindo do Quê”; “Jóias Brutas”, entre outros).

Entretanto, não me recordo sequer de ter visto algum show de stand-up desta figura… até recentemente, quando dei play no pop-up desse hilário show disponível na Netflix. E pra ser sincero, dar play nesse stand-up foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida!

Leia mais: 53 melhores filmes do Adam Sandler

Adam Sandler 100% Fresh | Stand-up de comédia lindo e envolvente

Como bem sugere o título, “Adam Sandler 100% Fresh” materializa-se como um stand-up revigorante e que, de forma mais intensa do que muitos dos seus longas, bem acolhe alguns dos talentos naturais de Sandler: entreter e divertir. Tendo pouco mais de 1h30m de duração, é certo que esse especial traz o frescor de um humor simplista e cativante como poucos; até antes circunstâncias mais “pesadas” sua linguagem é mansa e envolvente.

É interessante notar que, mais uma vez, Adam Sandler nos corteja com uma versatilidade majestosa, apresentando-se entre falas e canções de musicalidade aleatória e desengonçadas cuja única certeza é tratar de histórias do cotidiano com abruptos fins. E ainda que em palcos simplórios cujos maiores feitos são efeitos de luzes brincantes, Sandler usufrui do espaço que tem para brilhar sem fazer muito. Abrindo mão de jogos mentais e nos pondo a degustar de uma comédia simples de onde boas risadas podem florescer.

Leia mais: 21 melhores filmes do Studio Ghibli

Adam Sandler 100% Fresh | Stand-up de comédia lindo e envolvente

“Adam Sandler 100% Fresh” bem transcorre nos cenários diversos onde Sandler se apresentou neste especial. Entretanto, a roteirização e edição aqui são bem interessantes, no que trazem um especial fluído e consistente para quem o assiste. Isto é, o telespectador tem noção de onde uma sketch começa e onde outra termina, e tampouco será surpreendido por transições abruptas ou que quebrem a ideia narrativa.

É certo que neste especial presenciamos Sandler reviver suas raízes, trazendo o humor simples da natureza cômica de garoto que tem. Mas que, também, olha para trás agraciado por amigos e familiares homenageados em momentos envolventes. Mais do que recomendável, “Adam Sandler 100% Fresh” é um especial descomprometido cujo desfrutamento vale muito a pena.

Adam Sandler 100% Fresh” está disponível na Netflix.