in

Parks and Recreation | Uma ótima sátira da vida pública

Inicialmente idealizada como um spin-off da série “The Office”, “Parks and Recreation” é uma boa opção para que busca algo engraçado e divertido.

A série tem 7 temporadas e segue um formato de documentário (com personagens aparecendo dando suas opiniões sobre o assunto debatido durante as filmagens que retrata especificamente as aventuras de Leslie Knope e colaboradores do Departamento de Parques e Recreação da cidade de Pawnee, localizada no estado de Indiana. Leslie Knope embarca numa missão que deveria ser simples (ajudar a enfermeira Ann Perkins a transformar uma construção abandonada em um parque comunitário), mas que encontra dificuldades como vizinhos mal-humorados, imobiliários corruptos e o próprio processo burocrático que tanto defende.

Embora nas duas primeiras temporadas “Parks and Recreation” não tenha uma essência singular, sobretudo por refletir diversos aspectos de The Office “aplicados” na vida política, é interessante acompanhar a série criando originalidade, principalmente quando aposta em um elenco bem constituído. A real é que os personagens de “Parks and Recreation” são tão peculiares quanto as desventuras burocráticas que a trama propõe.

Leia mais: The Boys – 1ª Temporada (2019) | Odiar super-heróis nunca foi tão bom

Não à toa ter um leque de personagens únicos como Tom Haverford, que se aproveita do cargo para conseguir favores pessoais; ou Ron fucking Swanson, um libertário que odeia o governo e assume um perfil de um americano clássico – sem contar na fábrica de memes que ele é -, “Parks and Recreation” propõe ao seu telespectador uma linha de eventos e argumentações lineares bem desenvolvidas; digo, você vê e sente que os personagens aos quais você está acompanhando realmente têm progresso ao chegar no fim de cada episódio, temporada e da série.

Leia mais: Good Omens – 1° Temporada | Série traz boa premissa e execução impar

“Parks and Recreation” é de longe uma atração que compensa e muito por causa da atmosfera de humor extraída a partir de do leque singular de personagens e garante a diversão satirizando a vida pública.

Todas as temporadas de “Parks and Recreation” estão disponíveis no Prime Video.

Escrito por Isaias Setúbal

All I hear is doom and gloom. And all is darkness in my room. Through the night your face I see. Baby, come on. Baby, won't you dance with me?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019) | O absurdo que funciona em dose dupla

Into the Badlands | Belas porradas e drama cansativo