in

Orange Is The New Black: todo mundo na prisão com a Netflix!

Orange Is The New Black (OITNB) é uma série americana que mistura comédia e drama, original da Netflix e criada por Jenji Kohan. Essa série conta a história de Piper Chapman, uma loirinha de classe média que é presa por um crime que cometeu 10 anos atrás (possuir uma mala cheia de dinheiro do tráfico de drogas). Claro que a coitada passa por poucas e boas dentro e fora da prisão. Quando ela cometeu o crime, namorava uma garota chamada Alex Vause, que era APENAS uma traficante internacional de drogas.
Orange Is The New Black
Agora, imagina chegar na sua família e noivo, pra contar que há 10 anos atrás teve um relacionamento homossexual com uma traficante internacional, foi sua cúmplice no empreendimento e vai ter que passar 18 meses na cadeia por causa disso? É tenso hein migos…

O legal é que a série conta a história real de uma mulher chamada Piper Kerman, que lançou um livro contando a porra toda. Não sei vocês, mas pra mim, é muito mais interessante quando eu sei que a história é baseada em fatos reais.

NA PRISÃO O BAGULHO É LOKO

Na minha humilde opinião, o xadrez da série é um hotel de luxo perto das gaiolas no BR, mas isso não vem ao caso. A fama, a legião de fãs e os elogios foram conquistados através das personagens. Cada mulher ali dentro tem uma história e conhecer isso é a melhor parte. Temos uma russa, uma transexual, latinas, negras, lésbicas (muitas) e até uma crente histérica. Tudo isso junto, misturado, engaiolado e mostrado pro telespectador pelos olhos da Piper.
Orange Is The New Black

Quem são essas presidiárias que roubaram o coração dos fãs da série?

Elas são gordas, magras, negras, latinas, brancas, gays, heteros, transexuais, estrangeiras… Por mais que fora das telas as moças sejam bonitas e diferentes, na tela de tv elas são mostradas nuas e cruas. Pouca maquiagem, cabelo desgrenhado e tretas o tempo todo mostram o quanto mulheres são diferentemente iguais, e que um seriado não precisa só de um monte de atrizes rainhas da beleza pra fazer sucesso.

Taylor Schilling – Piper Chapman

Orange Is The New Black
A protagonista não é muito conhecida, mas agora ela tá quebrando tudo! Antes da série, o trabalho em que era mais conhecida era em Argo (2012), como esposa de Ben Affleck. A personagem é, basicamente, nossos olhos na série e tudo o que vemos é sob a perspectiva dela.

Laura Prepon – Alex Vause

Orange Is The New Black
Laura é um (lindo) rostinho mais conhecido. Dos trabalhos mais importantes que ela fez, tão That ’70s Show (1998 – 2006), ao lado de Mila Kunis, Ashton Kutcher e Topher Grace. Eu sei que o pessoal mais novo não faz ideia de que série é essa, mas eu indico fortemente, vale a pena MESMO! Ela também participou de How I Met Your Mother (a namorada insuportável do Ted, Karen), protagonizou a série Cadê Você, Chelsea? (2012), entre outros.

Kate Mulgrew – Galina ‘Red’ Reznikov

Orange Is The New Black
Os fãs de Star Trek sabem muito bem quem é a Kate: a Capitã Kathryn Janeway, na série Star Trek: Voyager (1995 – 2001)! Sua personagem é tipo a rainha da prisão, ninguém mexe com ela, e se mexer, vai aprender sua lição… Mas como todas lá dentro, ela tem uma história que prova que ela não é uma bruxa.

Danielle Brooks – Tasha ‘Taystee’ Jefferson

Orange Is The New Black
Danielle já participou do filme Modern Love (2012), mas é um dos rostos novos que OITNB trouxe. Sua personagem é FO-DA, muito divertida e meio louca também, você vai gostar!
Orange Is The New Black

Michelle Hurst – Miss Claudette

Orange Is The New Black
Michelle é conhecida por ter atuado em Law & Order, Law & Order SVU, no filme Entre Segredos e Mentiras (2010), entre outros. Sua personagem é amedrontadora no começo, mas logo você vai saber que ela, assim como Red, não é tão má assim e tem uma história de vida chocante.

Natasha Lyonne – Nicky Nichols

Orange Is The New Black
Natasha você conhece muito bem, mas caso não lembre, vou refrescar sua memória: American Pie (1999), American Pie 2 (2001), Detroit Rock City (1999), Todo Mundo em Pânico 2 (2001)… A mina é firmeza! E sua personagem é uma das mais divertidas!

Taryn Manning – Pensatucky Dogget

Orange Is The New Black
A crente histérica, homofóbica, implicante e com os dentes nojentos, na verdade é bem diferente daquilo e também um rosto conhecido em Hollywood: 8 Mile (mais conhecido como “O Filme do Eminem”, em 2008), De Repente É Amor (2005) e a mais marcante, (pelo menos pra mim) Crossroads – Amigas para Sempre (2001), ao lado da Britney Spears. Ela é chata pra caralho e acha que é uma mensageira de Deus, por isso fica implicando com as lésbicas da prisão. Mas é engraçada, dá pra dar umas risadas com ela, embora você fique o tempo todo torcendo pra ela se ferrar.

Laverne Cox – Sofia Burset

Orange Is The New Black
Laverne faz o papel de uma transexual e é transexual na vida real também. Ela é mais conhecida por ter participado do reality show I Want to Work for Diddy e ser uma forte ativista da causa LGBT. Acho que a melhor parte sobre ela, é ter mostrado o lado difícil da vida de uma transex, principalmente fora da prisão, quebrando vários tabus de quem não conhece ou não aceita a transexualidade. Sem contar que a personagem é puro glamour, baby. Inclusive, minha personagem preferida de toda a série.

Dascha Polanco – Dayanara Diaz

Orange Is The New Black
Dascha é um rosto bem novo, quase desconhecido. Na verdade, OITNB é o terceiro papel na carreira da atriz e, provavelmente, o mais importante. No começo eu não simpatizava com a personagem dela, mas o jeitinho meigo, romântico e a história de vida difícil conquistaram a mim, ao público e até o coração de um policial (não falo mais nada, no spoilers).

Uzo Aduba – Crazy Eyes

Orange Is The New Black
Uzo é uma cantora talentosa que é pouco conhecida na tv ainda. Ela já participou da série Blue Bloods, mas, sem dúvidas, foi em OITNB que ela brilhou. Sobre a Crazy Eyes: ESSA CRIATURA ME DEIXOU COM MEDO. Mas depois acostuma, inclusive dou boas risadas com as besteiras dela.

Madeline Brewer – Tricia Miler

Orange Is The New Black
Madeline é mais um rostinho novo que OITNB nos deu de presente. A loirinha, lésbica, tatuada e com trancinhas nos cabelos é uma personagem que não chama muita atenção no começo, mas depois você acaba querendo que ela apareça mais.

Constance Shulman – Yoga Jones

Orange Is The New Black
Constance é mais conhecida por trabalhos antigos como Um Morto Muito Louco 2 (1993) e Tomates Verdes Fritos (1991), mas voltou com tudo pra tv. Sua personagem, Yoga, é mais gente boa dali, às vezes até parece que ela vive em outro mundo, não tem como não simpatizar com ela.

Lea DeLaria – Big Boo

Orange Is The New Black
Lea é uma comediante e cantora de jazz. Homossexual assumida, ela nem precisou mudar seu visual pra participar da série, só adicionar umas tatuagens. Sobre a personagem? MUITO FODA! Ela tem uma pose de machinho incrível, mas é sensível e tem sérios problemas com peso, confiança, ansiedade e raiva. A história dela ainda não foi divulgada, mas já foi confirmada pra 2ª temporada!
Orange Is The New Black

Vicky Jeudy – Janae Watson

Orange Is The New Black
Pra mim Vicky foi um novo rosto, mas você pode reconhecê-la por trabalhos como Addiction (2013). De qualquer forma, a personagem Janae me causou antipatia no começo, mas aos poucos me conquistou. O segredo disso é conhecer a história dessas garotas, isso muda sua visão. Ah, e ela é uma atleta incrível.

Elizabeth Rodriguez – Aleida Diaz

Orange Is The New Black
Elizabeth é conhecida por trabalhar em Miami Vice (2006), Terapia de Risco (2013), entre outros. Sua personagem é detestável e juro que ainda meto um soco na cara dela. Mas ok, vai melhorando com o tempo. Ela é como a líder da panelinha das latinas e mãe da Dayanara.

Yael Stone – Lorna Morello

Orange Is The New Black
Outra garota que era desconhecida pra mim é Yael, mas ela já trabalhou no cinema em Jailbirds (2011) e alguns outros filmes. Ela é uma bonequinha, sempre usando batom vermelho. É meio bobinha na maior parte do tempo, mas você acaba gostando dela, sei lá, tão inofensiva e sonhadora pra uma garota na prisão, ela é uma das únicas que mantém um sorrisinho no rosto.

Samira Wiley – Poussey Washington

Orange Is The New Black
Samira é conhecida por trabalhos como O Babá(ca) (2011) e A Família Flynn (2012). A personagem Poussey tem uma personalidade extremamente forte e geralmente leva uns bons castigos por isso, mas é uma garota legal, no fundo é.
Orange Is The New Black
Faltou adicionar algumas personagens secundárias aí, da panelinha das latinas, das crentes e afins, mas eu também não ia entregar tudo mastigadinho né? Se você ainda não assiste OITNB, corre! Essas garotas vão roubar seu coração e a segunda temporada estreia nesta sexta-feira, 6 de junho, a partir das 4h da manhã!
UPDATE: OS EPISÓDIOS DA SEGUNDA TEMPORADA JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS! CORRE GALERAAAAAAAA!
Orange Is The New Black

Quem já conhecia a série diz aí, quem é sua personagem favorita?

E aí, curtiu?

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Loading…

0

Sailor Moon Crystal: a nova série das Sailors ganha o primeiro trailer

Links Proibidos #117